O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. França
  5. NBJ Architectes
  6. 2012
  7. Escola de Segundo Grau Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat

Escola de Segundo Grau Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat

  • 20:00 - 12 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Escola de Segundo Grau Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat
Escola de Segundo Grau Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat, © Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

© Paul Kozlowski © Paul Kozlowski © Paul Kozlowski © Paul Kozlowski + 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Lycée Albert Einstein, 354 Avenue du Commando Vigan Braquet, 30200 Bagnols-sur-Cèze, France
  • Arquitetos Encarregados

    Elodie Nourrigat, Jacques Brion, François Privat
  • Área

    2300.0 m²
  • Ano

    2012
  • Fotografias

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Segundo Grau Albert Einstein, localizada em Brassens, é uma grande construção dos anos 60. Construído seguindo um padrão rígido e repetitivo, ele é composto de edifícios lineares compridos de 60 a 80 metros e grandes salas de oficinas metálicas cercadas por um espaço grande, dilatado e pouco atraente. Uma análise do local mostra várias lacunas funcionais. Hoje é importante mudar a imagem da instituição através do pensamento e visão contemporânea. O objetivo era pensar uma nova organização espacial do local, a fim de proporcionar aos alunos, professores e membros da administração, um espaço de trabalho e um espaço de convivência apropriável por todos. A estratégia de reestruturação foi estabelecida em três pontos principais.

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

A estratégia de reconquista "Encontre a escala do lugar": A tarefa é a reconquista da escala humana no edifício e espaços abertos através de uma distribuição mais eficiente dos edifícios. O projeto inspira-se em modelo de campi que apresentam a vantagem de ser flexível e permitir uma melhor identificação dos pólos de educação. Este processo de intervenção também permite aos estudantes encontrar mais facilmente um caminho e a adequação a vida social enquanto é supervisionado (leitura fácil de circulações, o reconhecimento dos espaços).

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

Uma verdadeiro Projeto Paisagístico: Espaços são tratados e reconhecíveis facilmente para afirmar uma ideia de sequências e pólo de reconhecimento educacional. Densificar os jardins entre os prédios pode fornecer um cenário natural que aumenta o conforto visual e térmico das fachadas. Fronteiras visuais são cada vez mais amplas, graças à preservação do espaço verde no noroeste da Escola Secundária. O projeto propõe a criação de uma alternância entre áreas densamente arborizadas, edifícios, mais locais minerais como as áreas de circulação equipadas com bancos e estruturas de sombreamento, e o tratamento específico do solo que oferece diversidade paisagística. O objetivo é encontrar equilíbrio entre edifício e planta.

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

Para juntar-se ao longo do tempo: Reestruturar uma instituição de ensino é planejar com antecedência e pensar a longo prazo, não basta apresentar um edifício que funciona durante a reforma. É necessário dar a ele a força para perdurar e para ser uma ferramenta de sucesso. Nossa intervenção leva em consideração o projeto educativo, a flexibilidade arquitetônica, a proteção do meio ambiente e o caráter público do edifício. Para isso, é necessário tomar consciência do lugar em que a intervenção acontecerá e trazer para o primeiro plano as suas qualidades fundamentais. Os elementos naturais devem se tornar os símbolos dos equipamentos ainda mais quando se trata de locais de treinamento. O projeto arquitetônico em si torna-se um objeto de ensino, pois mostra um ato consciente de uma realidade, mas especialmente participa em escala ambiental, na preocupação para formar as futuras gerações em um ambiente de vida saudável.

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

Pensar um projeto de desenvolvimento sustentável requer levar em conta os materiais qualitativos, o trabalho técnico sobre a gestão de energia, mas também um layout lógico dos locais de trabalho. Iniciamos este projeto neste sentido, adequando a intervenção ao tempo. A intervenção que propomos permite restaurar a coerência e a funcionalidade ao conjunto por meio de uma nova cenografia espacial.

© Paul Kozlowski
© Paul Kozlowski

O último edifício projetado com paisagismo, reflete essa lógica e estratégia de reconquista do lugar. Abriga um restaurante de aplicação, bem como salas de aula. Atenção especial tem sido dada ao invólucro do edifício. Trabalhando com uma espessura dada da área de transição entre o interior e o exterior, a pele do edifício apresenta alternância de cores entre painéis de alumínio pintados e brises solares. A incidência de sol oferece vibrações que contrastam com a casca de concreto. As instalações oferecem locais de reunião específicos ao redor de entidades vegetadas.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
NBJ Architectes
Escritório
François Privat
Escritório
Cita: "Escola de Segundo Grau Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat" [Lycée Albert Einstein / NBJ Architectes + François Privat] 12 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/159763/escola-de-segundo-grau-lycee-albert-einstein-slash-nbj-architectes-plus-francois-privat> ISSN 0719-8906