Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany

Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany

© Eugeni Pons© Eugeni Pons© Eugeni Pons© Eugeni Pons+ 27

  • Colaboradores:Sara Panadero (arquitecta), Veronique Brun (Dirección de Ejecución de Obra), Rosana (coste y presupuesto), Mercedes González (Ingenieria - iluminación), Jordi Rivera (Climatización), Alfredo Fernandez (Telecomunicaciones), Andreia Faley (infografía), Ismael Vega (infografía – edición de video)
  • Diretor De Obra:Marc Casany Estrada
  • Cliente:Centro de Telecomunicaciones y Tecnologías de la Información (CTTI) de la Generalitat de Catalunya
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

O Centro de Telecomunicaciones y Tecnologías de la Información (CTTI) foi constituído para integrar todos os serviços de informática e de telecomunicações da Generalitat de Cataluña em uma única estrutura. Suas funções fazem do CTTI a entidade responsável por dirigir, planejar, gerir e controlar os serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação (TIC) na região.

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

O projeto consiste na reabilitação e adequação de todos os pavimentos de um bloco preexistente, buscando transformá-lo em um edifício de escritórios para a Generalitat de Catalunya.

Da intervenção é importante destacar os espaços criados no térreo e no subsolo; áreas que abrigarão uma nova "forma de trabalhar" com cenários inéditos que representam uma mudança de visão nos hábitos do novo escritório do CTTI.

A solução adotada cria um "novo conceito de escritórios" que apresenta os seguintes objetivos:

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

1. Gerar novas dinâmicas de trabalho.

Estes espaço é concebido como um ambiente colaborativo e de intercâmbio de conhecimento, onde são criadas zonas de relação entre seus usuários.

2. Fomentar a comunicação.

Um ponto de encontro para os "trabalhos cooperativos" da administração pública, convertendo-se, assim, em um cenário avançado e moderno onde a "reciprocidade do saber" é promovida ativamente.

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

3. Moldar uma nova identidade corporativa.

A adoção deste novo "cenário de trabalho" simboliza um novo sentido de pertencimento do CTTI frente à Generalitat de Cataluña, pois se mostra como uma grande imagem de inovação, com um espaço altamente tecnológico e de grande valor agregado.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany" [Nuevas sede del CTTI para la Generalitat de Catalunya / Marc Casany Estrada] 12 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158886/nova-sede-do-ctti-para-a-generalitat-de-catalunya-slash-marc-casany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.