O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Espanha
  5. Marc Casany Estrada
  6. 2011
  7. Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany

Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany

Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany
Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany, © Eugeni Pons
© Eugeni Pons

© Eugeni Pons © Eugeni Pons © Eugeni Pons © Eugeni Pons + 27

  • Colaboradores

    Sara Panadero (arquitecta), Veronique Brun (Dirección de Ejecución de Obra), Rosana (coste y presupuesto), Mercedes González (Ingenieria - iluminación), Jordi Rivera (Climatización), Alfredo Fernandez (Telecomunicaciones), Andreia Faley (infografía), Ismael Vega (infografía – edición de video)
  • Diretor de Obra

    Marc Casany Estrada
  • Cliente

    Centro de Telecomunicaciones y Tecnologías de la Información (CTTI) de la Generalitat de Catalunya
  • Mais informações Menos informações
© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

O Centro de Telecomunicaciones y Tecnologías de la Información (CTTI) foi constituído para integrar todos os serviços de informática e de telecomunicações da Generalitat de Cataluña em uma única estrutura. Suas funções fazem do CTTI a entidade responsável por dirigir, planejar, gerir e controlar os serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação (TIC) na região.

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

O projeto consiste na reabilitação e adequação de todos os pavimentos de um bloco preexistente, buscando transformá-lo em um edifício de escritórios para a Generalitat de Catalunya.

Da intervenção é importante destacar os espaços criados no térreo e no subsolo; áreas que abrigarão uma nova "forma de trabalhar" com cenários inéditos que representam uma mudança de visão nos hábitos do novo escritório do CTTI.

A solução adotada cria um "novo conceito de escritórios" que apresenta os seguintes objetivos:

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

1. Gerar novas dinâmicas de trabalho.

Estes espaço é concebido como um ambiente colaborativo e de intercâmbio de conhecimento, onde são criadas zonas de relação entre seus usuários.

2. Fomentar a comunicação.

Um ponto de encontro para os "trabalhos cooperativos" da administração pública, convertendo-se, assim, em um cenário avançado e moderno onde a "reciprocidade do saber" é promovida ativamente.

© Eugeni Pons
© Eugeni Pons

3. Moldar uma nova identidade corporativa.

A adoção deste novo "cenário de trabalho" simboliza um novo sentido de pertencimento do CTTI frente à Generalitat de Cataluña, pois se mostra como uma grande imagem de inovação, com um espaço altamente tecnológico e de grande valor agregado.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Nova sede do CTTI para a Generalitat de Catalunya / Marc Casany" [Nuevas sede del CTTI para la Generalitat de Catalunya / Marc Casany Estrada] 12 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/158886/nova-sede-do-ctti-para-a-generalitat-de-catalunya-slash-marc-casany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.