O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. Coreia do Sul
  5. Samoo Architects & Engineers
  6. 2013
  7. Biblioteca Nacional de Sejong City / Samoo Architects &Engineers

Biblioteca Nacional de Sejong City / Samoo Architects &Engineers

  • 20:00 - 5 Dezembro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Biblioteca Nacional de Sejong City / Samoo Architects &Engineers
Biblioteca Nacional de Sejong City / Samoo Architects &Engineers, © Young Chae Park
© Young Chae Park

© Young Chae Park © Young Chae Park © Young Chae Park © Young Chae Park + 14

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Biblioteca Nacional de Sejong City é a primeira instalação de filial da Biblioteca Nacional da Coreia e está prevista para ser construída na Cidade Administrativa Multifuncional da Coréia, também conhecida como Sejong City. Projetada por Samoo Architects & Engineers com a inspiração em uma página de livro que está sendo virada, uma geometria simples de um papel suavemente curvo forma a base do projeto e cria um contorno único que é facilmente reconhecível como um dos edifícios emblemáticos da cidade. Como uma das estratégias de concepção do edifício, a biblioteca também foi planejada para se tornar uma Biblioteca Emocional, um lugar onde formatos analógicos e digitais convergem para a conveniência dos usuários e para maximizar as possibilidades da biblioteca.

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Planejada para ser a instalação de maior recurso e apoio para o complexo do governo central recentemente realocados, a biblioteca será uma infra-estrutura fundamental para o governo, bem como para os cidadãos locais. Dentro da biblioteca, um espaço aberto amplo com uma vista soberba sobre o lago proporciona uma atmosfera agradável aos usuários da biblioteca, enquanto uma praça pedonal central constitui um espaço aberto saudando os visitantes no interior do edifício. Os espaços abertos fornecem conectividade espacial por toda a biblioteca, que também ajuda os usuários na orientação através do espaço. Áreas de leitura estão localizadas principalmente no 1º e 2º andares com layouts livres e fácil acesso. Salas de seminários e instalações para conferências estão localizados no 3 º andar, enquanto a maioria dos pavimentos superiores fornece instalações para refeições e terraços na cobertura com vista aberta dos arredores.

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Devido à forma e geometria exclusivas do edifício, o projeto foi iniciado com o BIM (Building Information Modeling). Elementos estruturais importantes, como laje, pilares e núcleos foram modelados com BIM, a fim de confirmar a viabilidade dos programas necessários, bem como sua construtibilidade. O BIM forneceu soluções para simulações de pré-construção de interoperabilidade entre as várias disciplinas e fabricação de painéis únicos e sistemas curtain wall que foram fundamentais para as geometrias originais deste projeto.

© Young Chae Park
© Young Chae Park

Com a conclusão recente da construção, a biblioteca está em fase de preparação para a abertura oficial no final de 2013. Como uma instalação proeminente exclusiva, a biblioteca será um trunfo importante para a cidade fornecendo uma plataforma para atividades e interações culturais.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Samoo Architects & Engineers
Escritório
Cita: "Biblioteca Nacional de Sejong City / Samoo Architects &Engineers" [National Library of Sejong City / Samoo Architects & Engineers] 05 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/158148/biblioteca-nacional-de-sejong-city-slash-samoo-architects-and-engineers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.