O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. Estados Unidos
  5. Miró Rivera Architects
  6. Banheiro Público / Miro Rivera Architects

Banheiro Público / Miro Rivera Architects

Banheiro Público / Miro Rivera Architects
Banheiro Público / Miro Rivera Architects, © Paul Finkel
© Paul Finkel

Cortesia de Miró Rivera Architects © Paul Finkel © Paul Finkel © Paul Finkel + 13

© Paul Bardagiy
© Paul Bardagiy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Lady Bird Lake Hike and Bike Trail é um parque linear de caminhos e jardins que segue a beira do rio Colorado no centro da cidade de Austin. Muito popular entre os corredores e os ciclistas, o parque oferece aos residentes e aos visitantes um escape rural no entorno urbano. O banheiro - o primeiro banheiro público construído no parque com mais de 30 anos - foi construído pela fundação Town Lake Trail, uma organização sem fins lucrativos da comunidade, em colaboração com o Departamento de Parques e Recreação da cidade.

© Paul Finkel
© Paul Finkel

O Banheiro Público foi concebido como uma escultura no parque, um objeto dinâmico e artístico ao longo dos caminhos. A estrutura consiste de 49 placas com 2 cm de espessura de aço corten de diferentes larguras e alturas, variando desde 30 cm de largura por 45 cm de altura até 60 cm de largura por 4 m de altura. As placas estão colocadas em planta de tal maneira que formam uma curva que se enrosca sobre si mesma para formar o banheiro. Além disso, elas se intercalam para controlar as vistas e manter a privacidade, permitindo por sua vez a entrada de luz e ventilação natural. A porta e o teto também são feitos do mesmo aço.

© Paul Finkel
© Paul Finkel

O banheiro segue as normas de acessibilidade e inclui uma fonte de água potável e uma ducha em seu exterior, e no interior estão o vaso sanitário, mictório, lavabo e banco. Esta estrutura simples requer uma manutenção mínima: o encanamento é de aço inoxídavel. Não há necessidade de luz artificial ou de ventilação mecânica e as placas de aço corten resistem naturalmente a corrosão com o passar do tempo.

Fachada
Fachada

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Banheiro Público / Miro Rivera Architects" [Trail Restroom / Miro Rivera Architects] 04 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/157797/banheiro-publico-slash-miro-rivera-architects> ISSN 0719-8906