O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Áustria
  5. MOOSMANN
  6. 2012
  7. Casa Hainbach / MOOSMANN

Casa Hainbach / MOOSMANN

Casa Hainbach / MOOSMANN
Casa Hainbach / MOOSMANN, © Manfred Seidl
© Manfred Seidl

© Manfred Seidl © Manfred Seidl © Manfred Seidl © Manfred Seidl + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Áustria
  • Arquiteto Responsável

    Thomas Moosmann
  • Engenharia Estrutural

    RW
  • Área

    112 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Manfred Seidl
© Manfred Seidl

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício está localizado num grande terreno em Mauerbach, diretamente na fronteira entre Viena e o sul da Áustria. Este terreno é delimitado em dois lados por dois grandes riachos bastante arborizados. Os outros dois lados da parcela é destacado das casas vizinhas.

© Manfred Seidl
© Manfred Seidl

Todo esforço deve ser feito para preservar as árvores existentes, embora os pequenos bosques precisem de ordenamento.

© Manfred Seidl
© Manfred Seidl

Definição de Projeto

Os proprietários desejavam construir um bangalô para duas pessoas, que fosse construído como uma residência de verão bem equipada. Os usuários passam os meses de inverno num apartamento de cobertura dentro dos limites urbanos.

© Manfred Seidl
© Manfred Seidl

O edifício deveria ter linhas simples, claras e distintivas, com uma disposição interna aberta e fácil de ser adaptada. Outra forte preocupação foi a maneira como o edifício seria inserido no grande jardim e quanto ele seria eficiente em termos de proteção solar.

Conceito

O projeto conceito prevê duas lajes horizontais (piso + cobertura) que estão ligados na parte de trás através de uma caixa de madeira. A caixa alongada define a espinha dorsal da casa e acomoda todos os ambientes 'técnicos e funcionais', tais como serviços, banheiros e até os dois quartos. A caixa funcional é precedida por uma ampla sala de estar que é completamente envidraçada em três laterais, com a cozinha 'preta' constituindo o ponto de ancoragem central em torno da sala de jantar, sala de estar com lareira e o corredor são agrupados.

© Manfred Seidl
© Manfred Seidl

A laje de cobertura é quase toda em balanço, definindo assim a área de estar com uma vista panorâmica sobre o jardim em três laterais. As grandes áreas envidraçadas trazem o jardim para dentro da sala, sendo visualizado a partir de qualquer ponto no quarto e independentemente do clima. A dupla porta de correr de 4 metros no meio da fachada principal abre a sala de estar para o terraço. A casa toda está rodeada por um deck de 244 m² feita de madeira de Ipê e então o deck se expande para o generoso espaço do terraço em três lados da área da sala. A laje de madeira do telhado possui um "telhado verde" serve como contrapartida de arquitetura para a laje do terraço. Esta se estende ao longo do terraço por 2,5 m em três laterais, proporcionando sombra estrutural para as grandes áreas envidraçadas e permitindo o uso do terraço mesmo em dias chuvosos. O telhado verde também constitui um amortecedor de calor excelente para a cobertura plana, além da projeção do telhado, criando uma grande área de estar à sombra no terraço, fora da sala de estar.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Hainbach / MOOSMANN" [Haus Hainbach / MOOSMANN] 02 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/157409/casa-hainbach-slash-moosmann> ISSN 0719-8906