O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Abertura da exposição do Triptyque para a Trienal de Lisboa

Abertura da exposição do Triptyque para a Trienal de Lisboa

  • 21:25 - 18 Julho, 2013
Abertura da exposição do Triptyque para a Trienal de Lisboa
Abertura da exposição do Triptyque para a Trienal de Lisboa, Cortesia de Triptyque
Cortesia de Triptyque

Hoje, 26 de novembro às 19h, acontece a inauguração da exposição do escritório TriptyqueO Museu Circular Arco Tietê: Monumento aos Protestos de São Paulo de 2013” na Galeria Eduardo Fernandes, em São Paulo.

A exposição, que faz parte da Trienal de Arquitetura de Lisboa Close-Closer como projeto associado, celebra com um monumento-utopia os movimentos sociais que ocorreram no inverno de 2013, em São Paulo. Ela reativa uma das funções primarias da arquitetura que é de lembrar um evento histórico fundamental e divisor de água. A forma da utopia e da arquitetura narrativa foi usada para contar a história de um possível futuro que tais movimentos poderiam ter gerado: um autodafé (autodestruição coletiva) mecanicista e o nascimento de uma sociedade movimentada pela cultura e a arte.

Para saber mais sobre a exposição, por favor, visite a página da Galeria Eduardo Fernandes ou o site do escritório Triptyque.


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: "Abertura da exposição do Triptyque para a Trienal de Lisboa" 18 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/156002/abertura-da-exposicao-do-triptyque-para-a-trienal-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.