O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen
  6. 2011
  7. Schreber / Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Schreber / Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen

  • 18:00 - 26 Novembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Schreber / Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen
© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

© Filip Dujardin © Filip Dujardin © Filip Dujardin © Filip Dujardin + 25

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta pequena casa de 1920 com um grande jardim - adquiridos pelos proprietários no inverno de 2010 - está localizada na periferia norte da cidade de Aachen, na Alemanha. Dois dormitórios de 50 m² foram adicionados à casa de 70 m² para atender às necessidades espaciais dos novo proprietários, uma família com três filhos. O edifício original possui uma estrutura simples de tijolos com uma fachada de cimento. Uma das principais perguntas durante a fase de projeto foi: "como estender?" A intenção era de que a extensão e a nova cobertura convertessem a estrutura do edifício simples existente em uma casa generosa, aberta, e compacta, que levou adiante a simplicidade de os materiais existentes, utilizando meios contemporâneos.

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

A casa principal e o jardim de entrada se conectam no piso térreo da extensão. A sala de estar principal foi criada como uma espécie de sala de jardim, que interage o interior e o exterior, como resultado dos materiais utilizados: um esqueleto de concreto foi amplamente envidraçado para proporcionar uma vista panorâmica sobre o jardim e os arredores. 

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Estendendo a casa em direção ao jardim, abrindo a escada para o piso superior e os novos painéis de parede da escada com corrimão integrado, transformaram o papel da velha escadaria de madeira. Com sua cor vermelha, agora se tornou o elemento mais sucinto da entrada, que, como um espaço central, generosamente conecta o velho e o novo edifício. O piso de entrada em mosaico vermelho e branco existente encontra-se agora como um tapete no meio da casa.

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Seguindo as escadas e a claraboia no piso superior, chega-se à área de estar privada. Quatro dormitórios, cada um com seu próprio caráter, acomodam dois adultos e três crianças. A luz natural penetra no novo banheiro localizado centralmente. O teto do banheiro funciona como um sótão para o quarto das crianças, no edifício original. Duas salas foram criadas para as crianças na extensão.

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Corte
Corte
Cita: "Schreber / Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen" [Schreber / Amunt Architekten Martenson und Nagel Theissen] 26 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/155732/schreber-slash-amunt-architekten-martenson-und-nagel-theissen> ISSN 0719-8906