O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Japão
  5. amano design office
  6. 2013
  7. Dear Ginza / amano design office

Dear Ginza / amano design office

Dear Ginza / amano design office
Dear Ginza / amano design office, © nacasa & partners Inc.
© nacasa & partners Inc.

© nacasa & partners Inc. © nacasa & partners Inc. © nacasa & partners Inc. © nacasa & partners Inc. + 32

  • Arquitetos

  • Localização

    Chuo, Tóquio, Japão
  • Colaboradores

    Atorie Oica , Azzurro Architects
  • Área

    155.55 m²
  • Ano do projeto

    2013
© nacasa & partners Inc.
© nacasa & partners Inc.

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente é uma empresa que buscou um terreno em Ginza para a construção de um edifício comercial e de escritórios. A obra está localizada numa rua secundária, porém no centro da cidade; o desafio dos arquitetos era atrair mais pessoas para este espaço.

© nacasa & partners Inc.
© nacasa & partners Inc.

Considerando os pontos de vista desde o interior, a utilização de uma fachada de vidro parecia inútil, já que a paisagem exterior não é muito atrativa. Portanto, adotou-se uma estrutura de pele dupla, que é composta de uma parede-cortina e uma capa de metal perfurado. A fachada converte-se numa parte da decoração interior e evita a necessidade de persianas ou cortinas. Mediante o uso da pele dupla, a necessidade de ar condicionado é reduzida, assim como a necessidade de limpeza dos vidros.

© nacasa & partners Inc.
© nacasa & partners Inc.

O desenho da fachada irregular foi determinado mediante um cálculo do projeto para evitar formas arbitrárias e atingir formas próximas da natureza. Inserido num bairro de arquitetura modernista, com formas horizontais, verticais e geométricas, o edifício gera uma imagem de estranheza, atraindo a atenção dos transeuntes.

© nacasa & partners Inc.
© nacasa & partners Inc.

Os painéis perfurados individuais são irregulares e possuem diferentes ângulos e formas, mas todos cabem dentro de um tamanho padrão, o que resulta num excelente rendimento material. A iluminação LED instalada no interior da pele dupla entretém os transeuntes com diferentes programas dependendo da temporada.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Dear Ginza / amano design office" [Dear Ginza / amano design office] 25 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/155319/dear-ginza-slash-amano-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.