Casa VSP+JUR / Sanzpont [arquitectura]

Casa VSP+JUR / Sanzpont [arquitectura]

© Victor Sanz Pont© Victor Sanz Pont© Victor Sanz Pont© Victor Sanz Pont+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  103
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo Fotografias:  Victor Sanz Pont
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Panel Rey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto Conceitual: Integração ao Ambiente Natural.

Uma casa pequena, com área de 93 m², construída apenas com o espaço necessário e que implanta-se na porção traseira de uma propriedade de 1.800 m². Esta casa é auto-consciente de seu ambiente natural e combina-se com o entorno através de sua cobertura verde.

© Victor Sanz Pont
© Victor Sanz Pont

Durante a fase conceitual do projeto, um debate sobre a controvérsia que os arquitetos tem que se destacar em cada projeto surgiu e, finalmente, optou-se por um conceito que se tornaria totalmente imerso em seu ambiente natural, mimetizado ao entorno.

A casa está situada na parte de trás da propriedade para fins de privacidade, numa área onde não existiam árvores, transformando a rotina diária em uma passagem agradável e relaxante.

© Victor Sanz Pont
© Victor Sanz Pont

Espaço aberto e flexível.

A casa é concebida como um espaço de estilo loft aberto e flexível, com base na premissa de organizar os espaços diferentes de tal forma que eles possam ser visualmente conectados à paisagem externa. Seu programa arquitetônico é composto pelos usos básicos residenciais, otimizando os espaços abertos e usando apenas uma pequena área da propriedade. Ser auto-consciente e utilizar apenas o espaço necessário em harmonia com o meio ambiente e sua preservação é uma forma de otimizar recursos e um modo de vida sustentável.

© Victor Sanz Pont
© Victor Sanz Pont

Projeto bioclimático: Conceito de Eficiência Energética

O projeto foi concebido através de critérios climáticos rigorosos, cobrindo o conforto necessário com o menor consumo possível de energia, o que é conseguido através de um projeto passivo de energia solar que otimiza as energias renováveis, para gerar conforto por meio do projeto sustentável.

© Victor Sanz Pont
© Victor Sanz Pont

Teto Verde: Isolamento Térmico Natural.

Além de substituir o espaço verde usado para a construção, o telhado verde ajuda a reter poeira e poluentes, melhorar o clima, reduzir o efeito "ilha de calor" e conformar um excelente isolamento térmico interno, proporcionando mais conforto para o usuário.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa VSP+JUR / Sanzpont [arquitectura]" [VSP+JUR House / Sanzpont [arquitectura]] 19 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-153934/casa-vsp-plus-jur-slash-sanzpont-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.