O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Nova Zelândia
  5. Athfield Architects
  6. 2006
  7. Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects

Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects
© Simon Devitt
© Simon Devitt

© Matt Paterson © Simon Devitt © Simon Devitt © Simon Devitt + 10

  • Estrutural

    Clendon Burns and Park
  • Serviços de engenharia

    SKM
  • Gerenciamento

    Mills
  • Construtora

    Mainzeal Ltd
Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects, © Simon Devitt
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do Novo Museu de Arte de Dowse se baseou em diversos objetivos arquitetônicos.

Em primeiro lugar, o novo trabalho concentra forma construída, energia e dinheiro na face oeste. Isso maximiza a presença física do New Dowse; amalgama o edifício novo e o existente, e apresenta uma ativa loja de fachada em escala urbana para a cidade. Esta fachada ousada, e a "tela de chuva" com trabalho em alumínio funciona como um catalisador para a renovação urbana de Hutt City.

© Simon Devitt
© Simon Devitt

Em segundo lugar, o New Dowse permite uma infinidade de inter relações entre as galerias, pátio, teatro, comércio e espaços de café, mantendo um circuito de circulação claro. Estas opções espaciais fornecem ao New Dowse com opções de uso comercial e comunitário muito melhoradas.

Em terceiro lugar, o novo prédio oferece um eixo cerimonial do espaço "atia" 'em frente ao pátio interno e Pataka. Este pátio funciona como um espaço de exposição externa, um dispositivo de orientar, e uma luz bem para os múltiplos espaços em todos os lados em ambos os níveis.

© Simon Devitt
© Simon Devitt

O New Dowse tem dois elementos ambientais distintos - um piso de pedra e uma "tela de chuva" de alumínio altamente visível. O piso de pedras economicamente condiciona ar para as galerias do andar superior, enquanto a "tela de chuva" funciona como um guarda-sol para a fachada oeste e um protetor de vento para os usuários do café. A tela é a evidência física do papel que o New Dowse desempenha na facilitação para colaborações criativas entre arte, design e manufatura.

Em 2012, o parque de estacionamento foi redesenhado para formar a Dowse Square, uma nova praça de Lower Hutt e uma galeria ao ar livre para arte, eventos, jogos e eventos da comunidade.

Planta Baixa Pavimento Térreo
Planta Baixa Pavimento Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte de Dowse / Athfield Architects" [The New Dowse Art Museum / Athfield Architects] 17 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/152263/o-novo-museu-de-arte-de-dowse-slash-athfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.