Casa do Lago / Stemmer Rodrigues

Casa do Lago / Stemmer Rodrigues

© Carlos Edler© Carlos Edler© Carlos Edler© Carlos Edler+ 15

Porto Alegre, Brasil

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma família com filhos adolescentes e um privilegiado espaço em meio à mata nativa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasil. A Casa do Lago, com 951 metros quadrados, fica à beira do Lago Guaíba, e foi projetada para atender as necessidades desta família, que desejava tranquilidade, em espaços amplos, transparentes em total integração com a natureza.

© Carlos Edler
© Carlos Edler

Por isso, a pedido do cliente, foram criados espaços amplos, abertos, praticamente sem móveis e desprovidos de acessórios. Um jogo de volumes brancos cúbicos, entrecortados por lâminas de pedra e réguas de madeira debruçadas sobre a piscina azul-escuro, destacam a casa do belo cenário ao entorno. A madeira também compõe espaços com paredes de concreto aparente e as áreas de lazer e convivência são integradas aos deques e voltadas para o rio.

© Carlos Edler
© Carlos Edler

O projeto é voltado para o lago, tanto no abrigo dos carros, nos vãos dos degraus da escada, nas grandes aberturas da sala, quanto nas sacadas superiores, que descortinam a paisagem como presença constante.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Lago / Stemmer Rodrigues" 07 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151600/casa-do-lago-slash-stemmer-rodrigues> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.