Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 2 de 13Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 3 de 13Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 4 de 13Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 5 de 13+ 13

Kuwait City, Kuwait
  • Arquitetos: ARCHJS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias :Nelson Garrido
Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 6 de 13
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Jassim Al Shehab Architects criaram uma inovadora casa de perfumes localizado no conceituado coração comercial do Kuwait,  shopping Al Hamra Mall.  O The Fragrance Kitchen, popularmente conhecido como 'TFK', é um conceito de comércio diferente, projetado com o objetivo de inovar a típica experiência de varejo.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 13 de 13
Diagrama

A jornada da experiência de compras começa quando se cativa o consumidor com sua aparência exterior minimalista e discreta. A assinatura da marca TFK é extrudada e iluminada por trás por sobre a fachada preta na entrada, e cria asso, uma sensação de contraste para atrair os compradores que por ali passam.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 8 de 13
© Nelson Garrido

À medida que o consumidor entra na loja, é 'atingido' com um ambiente sedutor e sensual da loja. É atraído inicialmente pelo espetacular painel de madeira de uma das vitrines contendo 500 peças de madeira cortadas à laser, projetadas para simular a fumaça do incenso árabe; reconhecido como bukhoor na linguagem Árabe. Essa parede destaca uma linha específica de produtos que estão expostos numa superfície iluminada por trás, mas alinhada pela luz direta paralela.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 9 de 13
© Nelson Garrido

Os perfumes são elevados por um pedestal metálico customizado para ir de encontro ao olho do consumidor e incorporar um nível de interatividade entre o produto e o comprador.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 10 de 13
© Nelson Garrido

Esse comprador é então guiado em direção à parede multimídia preto espelhada, refletindo os produtos expostos no painel de madeira. Contendo 10 telas de LCD que estão sobre balcões iluminados por baixo, esse área exibe a coleção mais exclusiva da marca, com uma TV dedicada à cada perfume.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 7 de 13
© Nelson Garrido

Além disso, o planta baixa reflete um layout mais simétrico. Com a porção dos fundos dividida com uma parede, para assim separar a área de serviço da área mais reservada. Este espaço privado se destina a fornecer uma experiência mais íntima com o cliente, com uma grande mesa ao centro. Um ambiente mais claro, com uma seleção de materiais mais clara, com elementos em bronze reflexivo e cortinas atrás de painéis de vidro transparente.

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS - Imagem 11 de 13
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Al Hamra Tower & Mall, Al-Shuhada Street, Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS" [The Fragrance Kitchen / ARCHJS] 08 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151249/perfumaria-the-fragrance-kitchen-slash-archjs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.