Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS

Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS

© Nelson Garrido© Nelson Garrido© Nelson Garrido© Nelson Garrido+ 13

Kuwait City, Kuwait
  • Arquitetos: ARCHJS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Nelson Garrido
© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Jassim Al Shehab Architects criaram uma inovadora casa de perfumes localizado no conceituado coração comercial do Kuwait,  shopping Al Hamra Mall.  O The Fragrance Kitchen, popularmente conhecido como 'TFK', é um conceito de comércio diferente, projetado com o objetivo de inovar a típica experiência de varejo.

Diagrama
Diagrama

A jornada da experiência de compras começa quando se cativa o consumidor com sua aparência exterior minimalista e discreta. A assinatura da marca TFK é extrudada e iluminada por trás por sobre a fachada preta na entrada, e cria asso, uma sensação de contraste para atrair os compradores que por ali passam.

© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

À medida que o consumidor entra na loja, é 'atingido' com um ambiente sedutor e sensual da loja. É atraído inicialmente pelo espetacular painel de madeira de uma das vitrines contendo 500 peças de madeira cortadas à laser, projetadas para simular a fumaça do incenso árabe; reconhecido como bukhoor na linguagem Árabe. Essa parede destaca uma linha específica de produtos que estão expostos numa superfície iluminada por trás, mas alinhada pela luz direta paralela.

© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

Os perfumes são elevados por um pedestal metálico customizado para ir de encontro ao olho do consumidor e incorporar um nível de interatividade entre o produto e o comprador.

© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

Esse comprador é então guiado em direção à parede multimídia preto espelhada, refletindo os produtos expostos no painel de madeira. Contendo 10 telas de LCD que estão sobre balcões iluminados por baixo, esse área exibe a coleção mais exclusiva da marca, com uma TV dedicada à cada perfume.

© Nelson Garrido
© Nelson Garrido

Além disso, o planta baixa reflete um layout mais simétrico. Com a porção dos fundos dividida com uma parede, para assim separar a área de serviço da área mais reservada. Este espaço privado se destina a fornecer uma experiência mais íntima com o cliente, com uma grande mesa ao centro. Um ambiente mais claro, com uma seleção de materiais mais clara, com elementos em bronze reflexivo e cortinas atrás de painéis de vidro transparente.

Planta Baixa
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Al Hamra Tower & Mall, Al-Shuhada Street, Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Perfumaria The Fragrance Kitchen / ARCHJS" [The Fragrance Kitchen / ARCHJS] 08 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-151249/perfumaria-the-fragrance-kitchen-slash-archjs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.