O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. México
  5. R79
  6. 2013
  7. Restaurante Nectar / R79

Restaurante Nectar / R79

Restaurante Nectar / R79
© David Cervera
© David Cervera
  • Arquitetos

    R79
  • Localização

    Calle 32 334, Montes de Ame, 97115, México
  • Arquiteto Responsável

    Roberto Ramirez Pizarro
  • Equipe

    Daniela Álvarez, Cristina Madera, Gerardo Trejo, Eduardo Vadillo
  • Área

    208.0 m²
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© David Cervera © David Cervera © David Cervera © David Cervera + 19

  • Construtora

    Constructora MIGA / Ing. Mauricio Gamboa
  • Iluminação

    Iluminacion del Sureste / Carlos Aranda
  • Mobiliário

    Hemisferio Derecho/ Eduardo Rodríguez + Kuché /Juan Luis Estrella
Restaurante Nectar / R79, © David Cervera
© David Cervera

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma das mais movimentadas avenidas comerciais da cidade, tivemos a oportunidade de projetar um espaço comercial diferente dos demais, que são bonitos, mas não possuem significado. O projeto chamou a atenção de um dos chefs mais renomeados do México, hoje um grande amigo. Sua proposta foi tomar duas salas e transformá-las em um espaço que representasse a moderna gastronomia mexicana.

© David Cervera
© David Cervera

E assim concebemos um espaço no qual o público integra-se à cozinha, o ponto central do projeto. Estabelecendo um entendimento do espaço como um todo, primeiro se cruza um terraço verde, um caminho com duas árvores nativas chamadas "chaka". Um bar ao lado da entrada atende tanto o interior quanto o exterior. Ao entrar se depara com uma parede de concreto misturado a uma resina natural e um jardim vertical onde se encontra a recepcionista. À frente está o salão principal com pé direito duplo, exibindo o piso de concreto com tapetes laranja e uma grande parede de pedra, além de um salão privativo voltado ao terraço.

© David Cervera
© David Cervera

Subindo as escadas, estão mais dois salões, um voltado para o salão central e outro para as árvores do terraço. A atração principal do projeto é a cozinha, aberta e fluida confinada por um balcão de pedra, em perfeito contraste com o bar de vidro transparente.

© David Cervera
© David Cervera

A estrutura dos mezaninos e da cobertura é aparente, com os quadros metálicos pintados de preto. A madeira das paredes e do piso foi cuidadosamente escolhida, com tons diversos. O duto de ventilação também é exposto; a iluminação indireta enfatiza o espaço, com lâmpadas pendentes da cobertura. Para maximizar a integração do interior e do exterior, todas as aberturas (com esquadrias de alumínio e madeira) mimetizam os materiais das paredes, desaparecendo.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
R79
Escritório
Cita: "Restaurante Nectar / R79" [Nectar Restaurant / R79] 30 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/149444/restaurante-nectar-slash-r79> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.