O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotel
  4. Índia
  5. The Lotus Praxis Initiative
  6. Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative

Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative

  • 10:00 - 27 Outubro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative
Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative, © André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana © André J. Fanthome & Rajen Nandwana © André J. Fanthome & Rajen Nandwana © André J. Fanthome & Rajen Nandwana + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Jodhpur, Rajastão, Índia
  • Chefes de Projeto

    Ambrish Arora (Lotus, New Delhi) & Rajiv Majumdar (Praxis, Bangalore)
  • Equipe de Projeto

    Arun Kullu, Radha Muralidharan, Anuja Gupta, Ruchi Mehta
  • Paisagismo

    Akshay Kaul & Associates
  • Projeto Estrutural

    BL Manjunath
  • Empreiteiros

    Buildkraft India & Moolchand Stone mason
  • Fotografias

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no coração da cidade fortificada de Jodhpur, Rajastão, RAAS é uma propriedade de 1,5 hectares localizada exclusivamente na base do Forte Mehrangarh. O programa era criar um hotel boutique de luxo com 39 quartos no contexto da cidade antiga de Jodhpur. Isso foi traduzido em um projeto que relaciona o antigo e o novo. O luxo encontra-se na autenticidade, tanto em termos materiais e mão-de-obra, quanto em proporcionar aos visitantes uma experiência tátil e sensitiva dentro do contexto histórico da antiga cidade de Jodhpur sem imitar a pré-existência. A propriedade foi herdada com três belas estruturas de época (séculos XVII e XVIII) que foram cuidadosamente restauradas por artesãos tradicionais utilizando materiais originais, tais como argamassa de cal e arenito de Jodhpur.

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

Foram criados 36 quartos distribuídos em 3 edifícios contemporâneos, (usando os mesmos materiais e técnicas que os edifícios tradicionais) inseridos no local de forma que eles enquadrassem a relação visual e espacial entre os prédios antigos e o Forte, criando um diálogo entre o antigo e o novo.

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

Inspirados pelas envelhecidas estruturas de pele dupla da região, (as tradicionais formas de treliça de pedra Jharokha da arquitetura do Rajastão - que executam múltiplas funções de refrigeração passiva e oferece privacidade para o usuário) estes edifícios funcionam como lanternas de enquadramento para o local. A sensação de drama proporcionada pelo uso da pedra Jaali (gelosia) é intensificada pelo fato desses painéis poderem ser abertos por cada usuário revelando vistas panorâmicas ininterruptas sobre o forte, ou então podem ser fechados para manter a privacidade e afastar o rigoroso sol de Jodhpur.

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

Feito por mais de uma centena de mestres de obras e artesãos regionais, o desenvolvimento - construção e interiores - foi concebido e executado utilizando os fundamentos da arquitetura sustentável. 70% dos materiais e mão-de-obra utilizados foram adquiridos localmente, a maioria dentro de um raio de 30 km. Cada elemento é trabalhado com foco na simplicidade e função - a beleza está na habilidade e no cuidado do artesão para a criação da peça. Os materiais incluem pedra cortada à mão, cimento terrazzo pigmentado moldado in loco nos pisos, paredes e como mobiliário. Os móveis produzidos localmente e os armários são feitos com sheesham (uma madeira indiana local).

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

O grande pátio central abriga os três edifícios históricos restaurados. Esses se tornam nós, espaços compartilhados, como salas de jantar, um spa, espaços de descanso, para serem apreciados pelos hóspedes. Também abrigam 3 suítes patrimoniais. Todos os serviços foram planejados através de métodos e tecnologias verdes. Todo o escoamento de águas pluviais dos edifícios e do restante do local é recolhido por poços integrantes da paisagem.

© André J. Fanthome & Rajen Nandwana
© André J. Fanthome & Rajen Nandwana

100% das águas residuais geradas são reutilizadas no local através de uma estação de tratamento de esgoto. O fato de Jodhpur ser uma das cidades mais ensolaradas da Índia foi aproveitado e toda a água quente nos quartos é aquecida pela energia solar. O sistema de ar condicionado tem base no Volume Refrigerante Variável, que está entre as tecnologias mais verdes disponíveis atualmente para ar condicionados e tem uma classificação Platinum LEEDS.

Planta e Fachada
Planta e Fachada

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
The Lotus Praxis Initiative
Escritório
Cita: "Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative" [Raas Jodhpur / The Lotus Praxis Initiative] 27 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/148873/raas-jodhpur-slash-the-lotus-praxis-initiative> ISSN 0719-8906