O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estádio Olímpico
  4. França
  5. Wilmotte & Associés Sa
  6. 2013
  7. Estádio Willmote Allianz Rivera em Nice / Wilmotte & Associés Sa

Estádio Willmote Allianz Rivera em Nice / Wilmotte & Associés Sa

  • 17:00 - 19 Outubro, 2013
  • Traduzido por Isabela Costa
Estádio Willmote Allianz Rivera em Nice / Wilmotte & Associés Sa
© Miläne Servelle
© Miläne Servelle

      © Miläne Servelle © Serge Demailly © Serge Demailly © Serge Demailly + 52

      • Engenharia de construção

        EGIS BÂTIMENT
      • Engenharia de Infraestrutura

        EGIS FRANCE
      • Escritório de Controle Técnico

        BUREAU VÉRITAS
      © Miläne Servelle
      © Miläne Servelle

      Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2009, a cidade de Nice lançou um concurso internacional para a construção de uma novo estádio com capacidade para 35.000 lugares para sediar grandes competições internacionais. O estádio ficaria próximo ao centro de Eco Valley, em Plaine du Var, nomeado "Operação de Interesse Nacional" (OIN), em março de 2008, e seria o primeiro projeto emblemático do novo distrito.

      © Miläne Servelle
      © Miläne Servelle

      O programa do concurso - produto de uma parceira público-privada - incluía três projetos a serem construídos em uma zona sísmica, cada qual com uma data de conclusão diferente.

      © Serge Demailly
      © Serge Demailly

      • um estádio com 35 mil lugares, instalações multi-uso (esportes e shows), aprovado pela UEFA, bem integrado com seu entorno urbano, e em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável.

      • o Musée National du Sport (Museu Nacional do Esporte).

      • um plano de desenvolvimento imobiliário (PIA), incluindo 29 mil m² de espaço comercial projetado para insuflar vida à área.

      © Miläne Servelle
      © Miläne Servelle

      A equipe Wilmotte & Associés SA / VINCI Concessions apresentou sua proposta em 10 de setembro de 2010, e a cidade de Nice lhes concedeu a comissão em outubro. Em fevereiro de 2011, o contrato de parceria foi assinado com a Nice Eco Stadium Company (subsidiária da VINCI Concessions), a Caisse des Dépôts et Consignations, e SEIEF (South Europe Infrastructure Equity Finance), e um investidor institucional. O Nice Eco Stadium foi responsável pelo projeto, financiamento e construção do estádio, e será responsável pelas operações e manutenção por 30 anos.

      Cortesia de Wilmotte & Associés Sa
      Cortesia de Wilmotte & Associés Sa

      Projetos Relacionados ao Estádio

      Plano de Desenvolvimento Imobiliário

      A intervenção incluía um plano de desenvolvimento baseado no comércio, lazer e serviços alimentícios. Este plano foi concebido para funcionar em simbiose com o estádio criando um complexo coerente e capaz de gerar sinergia, uso e energia para a cidade. O plano prevê mais de 29 mil m² de espaços comerciais e relacionados ao lazer em uma porção do estádio. No lado leste haverá um calçadão com acesso direto à futura estação de tram que se abrirá ao futuro Eco Quarter.

      O comércio está principalmente localizado no nível da rua no percurso até o estádio. Haverá um pavimento dedicado às lojas-ancora.

      Cortesia de Wilmotte & Associés Sa
      Cortesia de Wilmotte & Associés Sa

      O Eco Quarter

      O Plaine du Vaar Eco Quarter, ao lado do estádio, - abrange mais de 10,6 hectares, 44% deste é designado ao uso residencial. Este novo bairro é inserido na paisagem de Plaine du Var. Originário dos Alpes e fluindo para o Mediterrâneo, o Rio Var serpenteia o fundo do vale. O plano urbano é uma reminiscência da sinuosidade do rio de norte a sul através do vale. O que é complementado por uma faixa de vegetação que vai de leste a oeste. Um anel em torno do parque central cria uma ondulação nesta faixa verde, oferecendo uma lufada de ar fresco aos escritórios e residências que se integrarão perfeitamente a estes espaços verdes durante os próximos anos.

      © Miläne Servelle
      © Miläne Servelle

      O Musée National du Sport

      O Musée National du Sport é um lugar para discutir, compartilhar e promover o patrimônio desportivo da França. É uma das maiores coleções de materiais relacionados ao esporte no mundo, com mais de 100 mil artefatos e documentos, o mais antigo datando do século XVI.

      Planta Pavimento Térreo
      Planta Pavimento Térreo

      Localizado na base do Allianz Riviera, abaixo do percurso, o Musée National du Sport abrirá em 2014.

      Detalhe
      Detalhe

      Ver a galeria completa

      Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Estádio Willmote Allianz Rivera em Nice / Wilmotte & Associés Sa" [Willmote Allianz Rivera / Wilmotte & Associés Sa] 19 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/147247/estadio-willmote-allianz-rivera-em-nice-slash-wilmotte-and-associes-sa> ISSN 0719-8906