Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”

Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”

A Universidade de Sevilha juntamente com a Universidade de São Paulo promovem, nos dias 7 e 8 de novembro, o congresso internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”.

A proposta do evento decorre de questões atualmente em desenvolvimento no projeto Urbanização e mundialização: novos processos de produção do espaço urbano, desenvolvido pelo NAPUrb – Núcleo de Pesquisa em Urbanização e Mundialização, da Universidade de São Paulo. O Congresso pretende abordar dimensões dessa pesquisa bem como publicar alguns de seus objetivos e resultados iniciais.

Para tanto, propõe a investigação da cidade contemporânea, seus processos de conformação e transformações espaciais, suas espacialidades, novas formas de sociabilidade e expressão cultural de seu meio ambiente urbano de forma particular, potencializando o cruzamento de saberes disciplinares relacionados à compreensão do fenômeno urbano, reexaminando os processos de conformação e configuração da cidade, a fim de possibilitar a apreensão de novas morfologias socioespaciais e suas relações com os novos conteúdos de processos de urbanização.

A programação e demais informações podem ser acessadas na página oficial do evento. O congresso “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados” acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na Escola Técnica Superior de Arquitectura de Sevilha, Espanha.

  • Título

    Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”
  • Organizadores

    Universidade de Sevilha, Universidade de São Paulo
  • De

    07 de Novembro de 2013 09:00 AM
  • Até

    08 de Novembro de 2013 09:00 PM
  • Onde

    Técnica Superior de Arquitectura
  • Endereço

    Avenida de la Reina Mercedes, 2, University of Seville, US - Campus Reina Mercedes, 41012 Seville, Sevilla, Spain


Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”" 27 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145674/congresso-internacional-processos-extremos-na-constituicao-da-cidade-da-crise-a-emergencia-dos-espacos-globalizados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.