O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Alison Brooks Architects
  6. 2012
  7. Newhall South Chase / Alison Brooks Architects

Newhall South Chase / Alison Brooks Architects

  • 16:00 - 3 Outubro, 2013
  • Traduzido por Pedro Vada
Newhall South Chase / Alison Brooks Architects
Newhall South Chase / Alison Brooks Architects, © Paul Riddle
© Paul Riddle

© Paul Riddle © Paul Riddle © Paul Riddle © Paul Riddle + 40

Newhall South Chase / Alison Brooks Architects, © Paul Riddle
© Paul Riddle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alison Brooks Architects foi procurado por Galliford Try Partnership em Maio de 2007 para desenvolver um plano esquemático para o desenvolvimento de Newhall, Sul Lote 3. O plano foi baseado no Plano Regulador de Newhall com um mínimo de 78 unidades de habitação, incluindo vilas e edifícios de apartamentos. Após um bem sucedido processo de licitação em setembro de 2007, Galliford Try e ABA foram selecionados para desenvolver o projeto. Este desenvolvimento resultou em 84 unidade de quatro tipos de construção, 5 edifícios, 14 residências, 29 residências com pátios e 7 residências geminadas, totalizando 84 unidades, sendo 26% destas são acessíveis.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

O plano feito pelo ABA responde ao Código de Projetos da área e ofereceu uma maior densidade urbana com uma nova tipologia de casas geminadas. Após consultas rigorosas com os moradores de Newhall, Rover Evans e os donos de terra Will e Jon Moen apresentaram o projeto em dezembro de 2007. Não houve objeções à submissão.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

A abordagem do ABA integra uma variedade de novas tipologias residenciais em um plano altamente eficiente que potencializa o espaço interno e a flexibilidade das casas. O esquema geométrico e a consistência dos materiais foi inspirada nas antigas construções rurais de Essex. O escritório utilizou estas formas para trazer luz aos pátios, permitindo quartos no pavimento superior e dando um ritmo escultural no conjunto da rua. Todas as tipologias são servidas de varandas cobertas, escadas centrais e terraços. Os espaços que são lofts podem permanecer assim ou ser adaptados pelos compradores com quartos adicionais. Foram feitos diversos estudos para que o térreo das casas ativem a rua e ajudem a trazer atividades economicas para o desenvolvimento do suburbio.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

Todas as residências deste lote foram construídas usando vigas pré-fabricadas de madeira. Este sistema permite reformas e acréscimos quando necessário. Depois de impermeabilizada, a casa foi erguida em dois dias. Um conjunto simples de materiais traz consistência e coerência ao projeto, principalmente com materiais que ajudam na manutenção do calor interno.

Implantação
Implantação

As residências com pátios são uma reconfiguração radical da típica tipologia longa e estreita de 5 m x 20 m para terrenos de 9,5 m x 10,5 m. Este lote quadrado permite uma casa em forma de T, com espaços para um pátio ou "salas ao ar livre" que se interligam com a cozinha/ sala de jantar e sala de estar. Um entrada coberta cria o limite semi-público importante entre a porta da frente e as superfícies compartilhadas da rua. No interior, um generoso salão cria a sensação de um ambiente muito espaçoso. O terraço do primeiro pavimento faz com que a cozinha seja bem iluminada com o sol da tarde. Os quartos maiores também tem iluminação natural e três de outras tipologias são lofts.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

As vilas são de dois pavimentos e foram pensadas em forma de L para que o pátio da garagem amplie a fachada sul com vista para a rua e para a paisagem. As chegadas são cobertas, criando um ar convidativo e aberto. Esta entrada leva à sala de estar, cozinha e o espacio de convívio familiar aberto para o jardim. O quarto de estudos da frente pode tornar-se um quarto para convidados.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

Cinco blocos de apartamento formam importantes marcos urbanos e agem como portais para a área. Cada bloco tem geometrias angulares que faz com que as fachadas fiquem na direção certa correspondente ao ponto de vista interessante, orientação e articulação com os blocos adjacentes. Os pavimentos superiores avançam em balanço para que as entradas comuns sejam protegidas.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

As sete casas geminadas, de 90 m² e 115 m², foram implantadas de forma que criassem jardins na fachada sul. As residências foram deslocadas para criar um pátio fechado. Os pavimentos são abertos e generosos, criando espaços flexíveis. Cada uma delas tem um painel fotovoltaico de 5,4 m² na cobertura.

© Paul Riddle
© Paul Riddle

Cada residência neste local tem sua varanda, seus grandes terraços, balcões, pátios, jardins ou todas as opções. Os corredores Leste/ Oeste são áreas compartilhadas e utilizadas como espaços externos comuns, enquanto todo o empreendimento está rodeado por campos de jogos, passeios ecológicos e caminhos verdes típicos do conceito original de Harlow.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Newhall South Chase / Alison Brooks Architects" [Newhall South Chase / Alison Brooks Architects] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/144011/newhall-south-chase-slash-alison-brooks-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.