O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro Cultural
  4. Alemanha
  5. Behnisch Architekten
  6. 2012
  7. Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten

Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten

Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten
©  David Matthiesen
© David Matthiesen

©  David Matthiesen ©  David Matthiesen ©  David Matthiesen ©  David Matthiesen + 18

©  David Matthiesen
© David Matthiesen

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro de Bad Aibling está a Marienplatz, uma praça histórica ladeada por edifícios públicos, comércio e um hotel. É aqui que que ocorre a intersecção de duas ruas principais da cidade e onde encontra-se a atual Câmara Municipal construída em 1970.

©  David Matthiesen
© David Matthiesen

Para dinamizar ainda mais o centro da cidade, Bad Aibling encomendou uma nova Câmara Municipal. O edifício existente será demolido até o subsolo e a partir deste nível, o novo edifício vai crescer - respeitando a capacidade de suporte de carga e da rede de abastecimento existente - equilibrado sobre as fundações existentes no porão.

©  David Matthiesen
© David Matthiesen

A nova Câmara Municipal irá acomodar principalmente as funções altamente frequentados pelo público. Ela é projetado para fornecer uma variedade de programas - incluindo serviços civis, escritórios administrativos, uma biblioteca pública, uma sala especial para casamentos, e a câmara do conselho da cidade, que também pode ser usada para uma variedade de outros eventos - todos sob o mesmo teto. O nível do piso térreo será também a casa de várias lojas e um café, revigorando o centro de Bad Aibling mesmo depois do horário comercial.

©  David Matthiesen
© David Matthiesen

O visitante entra no edifício revestido de madeira que tem uma força em sua forma, a partir da Marienplatz para uma visão através da casa, que se expande em planos fraturados. Esta característica principal - uma parede de refração de luz - domina o espaço do átrio e sobe para um teto de vidro. Ele se conecta a esfera pública exterior de Marienplatz, com todos os espaços funcionais, criando um hub público vibrante - uma via de comunicação que flui para o acaso e para encontros planejados.

Planta Baixa 1º Pavimento
Planta Baixa 1º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Câmara Municipal de Bad Aibling / Behnisch Architekten" [Bad Aibling City Hall / Behnisch Architekten] 03 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/143938/camara-municipal-de-bad-aibling-slash-behnisch-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.