O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. França
  5. Leibar-Seigneurin
  6. 2009
  7. ST JEAN / Leibar-Seigneurin

ST JEAN / Leibar-Seigneurin

ST JEAN / Leibar-Seigneurin
ST JEAN / Leibar-Seigneurin, © Patrick Miara
© Patrick Miara

© Patrick Miara © Martin y Zentol © Martin y Zentol © Martin y Zentol + 16

© Patrick Miara
© Patrick Miara

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em escala com o bairro, a nossa proposta está em sintonia com uma política geral de criação de blocos fechados com edifícios funcionando continuamente ao longo das ruas e com grandes áreas centrais privadas. As orientações e recomendações, assim fixadas são claramente consistentes com a idéia de criar ruas e levam para a concepção de edifícios que se encaixam com este projeto. Este tipo de desenvolvimento urbano torna possível eliminar o trabalho de construção e demolição, tão característica deste tipo de projeto, de uma forma coerente.

© Patrick Miara
© Patrick Miara

A natureza extremamente heterogênea das imediações, (com "quadras de torres", "quadras longas", antigas quadras de casas térreas de pedra, típicas de Bordeaux "échoppes", e pequenos blocos de apartamentos) nos leva a propor uma arquitetura que não é apenas mais um tipo de estrutura singular, mas que, pelo contrário, faz o seu melhor para construir uma forma de continuidade com a tipologia decididamente distinta das edifícações de Bordeaux que estrutura a paisagem arquitetônica. Esta escolha não visa de maneira alguma fazer uma imitação formal, mas sim, uma nova maneira de ver as coisas, que faz o possível para respeitar certas diretrizes para que o edifício se encaixe no ambiente.

© Martin y Zentol
© Martin y Zentol

Isto é ainda mais importante, pois é um projeto sensível, socialmente falando. Este princípio pode ser visto na rue Eugène Leroy. Foi dada uma particular atenção aos elementos emblemáticos, nomeadamente a marcenaria exterior (com persianas para o fechamento), as arestas das coberturas (telhados de zinco com goteira de concreto), os tubos para escoar as águas (incorporados nas fachadas), e a espessura reforçada das aberturas no piso térreo ...

© Martin y Zentol
© Martin y Zentol

Esse cuidado dado à qualidade arquitetônica provida por estes elementos detalhados é uma característica da nossa forma de trabalhar. Contrapondo-se as aberturas de tamanho moderado na fachada sul com vista para a estrada, as aberturas que estão voltadas para a área central são grandes, com a criação de grandes galerias que conduzem as salas principais do alojamento.

© Patrick Miara
© Patrick Miara

É importante destacar a atenção especial dada às escadas, que são incorporadas ao princípio de pátios externos, aumentando assim consideravelmente os espaços de distribuição. Como para os alojamentos, o desejo de criar diversidade na tipologia, bem como uma organização espacial, deve ser enfatizada. O uso do concreto branco com um "acabamento cru" para a construção e madeira para a marcenaria exterior confere força expressiva e de carater em toda a área do desenvolvimento.

Planta
Planta
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "ST JEAN / Leibar-Seigneurin" [ST JEAN / Leibar-Seigneurin] 27 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/142313/st-jean-slash-leibar-seigneurin> ISSN 0719-8906