O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Austrália
  5. Assemble
  6. 2013
  7. Assemble Studio / Assemble

Assemble Studio / Assemble

Assemble Studio / Assemble
Assemble Studio / Assemble, © Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

© Tanja Milbourne © Tanja Milbourne © Tanja Milbourne © Tanja Milbourne + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Northcote VIC, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Quino Holland, Giuseppe Demaio e Ben Keck
  • Projetado em Colaboração e Construído por

    Wes Old, Mark Coules, Lachlan Chapman and Maxi Walker
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório australiano Assemble recentemente concluiu o projeto de seu estúdio na cidade de Northcote, na Austrália. Tendo como objetivo criar um espaço de trabalho que fosse flexível e de baixo custo, os arquitetos que têm forte relação com o design, o colocaram como elemento chave do projeto, percebendo que o próprio estúdio poderia ser uma vitrine tridimensional para suas habilidades de projeto e sensibilidade.

© Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

Do arquiteto. Como arquitetos e construtores, nós negociamos o projeto e a execução através de um processo orgânico onde o projeto e o detalhamento dos encaixes foram melhorados e adaptados a medida que a construção progredia, utilizando a experiência e habilidade da equipe de marceneiros da Local Spaces, ao mesmo tempo incorporando o máximo possível o "trabalho não especializado" da Equipe da Assemble.

© Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

Elemento principal do nosso estúdio, o forro tem formas geométricas com dobras triangulares - inspiradas em dobras de origamis - em peças de madeira. A cobertura existente era repleta de encanamentos e outras instalações de ar condicionado e incêndio, completamente desordenados. Queríamos conciliar esse labirinto de canos e tubulações mas permitindo que tudo continuasse funcionando. O projeto do novo forro cresceu de um processo de experimentação, dobrando diferentes formas de origami em papel. O desenho eventual foi composto de cinco triângulos espelhados e repetidos oito vezes ao longo do comprimento da cobertura.

© Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

Todo mobiliário foi especialmente desenhado e concebido no estúdio, e está todo sobre rodinhas para que possa ser facilmente deslocado e o espaço reorganizado para eventos e workshops de projeto.

© Tanja Milbourne
© Tanja Milbourne

Sustentabilidade

Concreto aparente pode economizar energia e ainda representar uma bela arquitetura. Decidimos então deixar as paredes laterais e a parte da cobertura como estão. Isso permite o espaço se beneficiar dos raios do sol e seu efeito térmico, e também gostamos que fique evidente essa estrutura do edifício, como se fosse seus ossos que estão aparente. Mantendo essa estética da 'beleza interior', nós também deixamos as marcas e anotações nas paredes feitas pelos marceneiros durante a execução. A laje de concreto do piso foi limpa e recebeu um selador de concreto. Toda a marcenaria é feita de compensados de madeira de pinus, e forro de madeira também recebe o mesmo acabamento. As mesas de trabalho recebem acabamento de Marmoleum, um material tradicionalmente de piso feito de olho de linho e pigmentos naturais. As grandes aberturas deixam o espaço repleto de luz natural durante todo o dia, o que significa que dependemos muito pouco de iluminação artificial.

Planta
Planta

O studio Assemble também reúne a Assemble Papers, uma publicação online muito interessante explorando intervenções de baixo impacto nos campos da arte, design, arquitetura, urbanismo, meio ambiente e economia.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Assemble Studio / Assemble" [Assemble Studio / Assemble] 18 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141511/assemble-studio-slash-assemble> ISSN 0719-8906