O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro De Ópera
  4. Áustria
  5. Terry Pawson Architects
  6. 2013
  7. Ópera de Linz / Terry Pawson Architects

Ópera de Linz / Terry Pawson Architects

Ópera de Linz / Terry Pawson Architects
Ópera de Linz / Terry Pawson Architects, © Helmut Karl Lackner
© Helmut Karl Lackner

© Dirk schoenmaker © Dirk schoenmaker © Helmut Karl Lackner © Helmut Karl Lackner + 41

  • Arquitetos

  • Localização

    Linz, Áustria
  • Arquitetos Executivos

    architekturconsult zt gmbh / archinauten - dworschak + mühlbachler architekten zt gmbh
  • Engenharia Estrutural

    schimetta consult zt gmbh
  • Projeto de Iluminação

    kress & adams
  • Projeto de Paisagismo

    land in sicht, Viena
  • Área

    420.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Helmut Karl Lackner
© Helmut Karl Lackner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na primavera de 2013, será inaugurada um novo Teatro Musical na região da Alta Áustria. Este projeto não só será de importância vital para a cena cultural da região, mas, com sua arquitetura e posicionamento, também gerará uma nova qualidade de desenvolvimento urbano para a cidade de Linz. A estrutura baseia-se no projeto do arquiteto britânico Terry Pawson, que venceu o concurso de projeto em 2006.

© Helmut Karl Lackner
© Helmut Karl Lackner

Após a proposta do arquiteto vencedor, em 2008, os serviços adicionais de projeto arquitetônico foram objetos de licitação. A equipe de arquitetos, que consistia no escritório architektur consult zt gmbh e seus parceiros locais Archinauten-Dworschak & Mühlbachler architekten, foram contratados para entregar todo os projetos e detalhes, incluindo a supervisão técnica e artística, bem como serviços especializados de planejamento para o projeto de interiores e exteriores, além de iluminação e acústica. Para o projeto luminotécnico, o renomado escritório de Kress & Adams foi chamado, o planejamento da acústica foi delegada aos consultores, e as instalações externas foram desenhadas por  land in sicht. A entrada frontal é a fachada visível do teatro, situando-se na Volksgarten, podendo ser vista do centro da cidade. Foi projetada como uma galeria, com um pano de vidro abrangendo três pavimentos. Tanto o saguão principal como o restaurante público localizado no piso superior oferecem vistas para o parque. As enormes dimensões da Ópera de Linz, que abrange dois blocos, contribuem para sua eficiência. Além do palco e do auditório, as oficinas de produção, depósitos, salas de ensaio e palcos auxiliares ficam todos sob o mesmo teto ou atrás de uma fachada que caracteriza-se como uma colunata dupla composta por elementos de concreto pré-moldados brancos, circundando e protegendo a edificação como a metáfora de uma cortina teatral.

© Dirk schoenmaker
© Dirk schoenmaker

O foyer principal, de dimensões generosas, está localizado no primeiro pavimento e, devido à sua fachada envidraçada de chão ao teto, estende-se visualmente à área verde do parque. O auditório em si é concebido como uma galeria compacta de teatro com uma escada interna de ligação, fornecendo uma excelente vista do palco de cada um dos 970 assentos, bem como uma acústica perfeita. Nas paredes e forros foram utilizadas madeira de acácia, e placas de piso de madeira de carvalho claro, formando um contraste entre as varandas douradas, revestidas com uma superfície lisa, feita de metal líquido. Em contraste com este revestimento de ouro, que apresenta uma luz difusa e um brilho profundo quando reflete a luz artificial. É especialmente o desenho detalhado que carrega a marca dos arquitetos austríacos, enquanto o modelo da estrutura pode ser descrita como uma interação produtiva de especialidades arquitetônicas nacionais e internais.

© Helmut Karl Lackner
© Helmut Karl Lackner

Não foi fácil para architekturconsult / archinauten assumir essa tarefa complexa, na ausência do arquiteto que projetou o edifício originalmente. A base foi o alto grau de respeito pelas especificações originais. No entanto, pode-se identificar que a implementação do edifício foi bem sucedida.

Section
Section

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Terry Pawson Architects
Escritório
Cita: "Ópera de Linz / Terry Pawson Architects" [Opera House Linz / Terry Pawson Architects] 17 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141409/pera-de-linz-slash-terry-pawson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.