O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. Design Blitz
  6. 2010
  7. Escritórios Skype / Design Blitz

Escritórios Skype / Design Blitz

Escritórios Skype / Design Blitz
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman © Hoffman Chrisman & Matthew Millman © Hoffman Chrisman & Matthew Millman © Hoffman Chrisman & Matthew Millman + 20

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal objetivo da Skype era criar um escritório de ponta para diferenciá-la dos seus concorrentes na Bay Area, no recrutamento de talentos. O novo espaço não apenas tinha que ser uma afirmação de design que refletisse sua personalidade moderna e divertida, mas também teria de atender aos requisitos acústicos muito específicas para apoiar o uso extensivo da empresa de audiovisual. Skype contratou os arquitetos do Design Blitz para projetar sua nova sede na América do Norte, com orçamento e cronograma apertados.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Para entender realmente como Skype opera culturalmente, o escritório de arquitetura realizou extenso levantamento com grupos de usuários, e pesquisou tipologias de espaços de trabalho antes mesmo de colocar a caneta no papel. Uma parcela significativa da cultura da Skype é construída em torno da metodologia do Scrum (geração de ideias iterativas) e uma filosofia chamada "Pensamento Ágil" (o efeito do ambiente sobre o processo de pensamento). Para apoiar o Scrum, Blitz projetou um sistema de quadros brancos móveis chamados Skype-its que são distribuídos por todo o espaço. Eles podem ser facilmente movidos e armazenados de acordo com processos e requisitos de uma equipe de desenvolvimento. O escritório criou também uma infinidade de diferentes ambientes para suportar vários processos de pensamento. Todas as áreas de reuniões casuais são exclusivas e existem três tipos distintos de cabines de telefone: leves e brilhantes para o pensamento ativo; coloridas medianamente para o pensamento meditativo; e escuras, como cavernas, para o pensamento introspectivo.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Como muitas organizações, Skype necessitava de três tipos de espaços: os de colaboração, de contemplação e os de concentração. Já que Design Blitz acredita que as pessoas, e não salas de conferências, merecem luz natural, os arquitetos aproveitaram as janelas exteriores e localizaram todas as estações de trabalho no perímetro da edificação (espaços de concentração). Em seguida, trabalhou-se seu caminho de volta para o meio por graus de ruídos e distração, com as funções que são mais barulhentos no meio do espaço (colaboração). As salas de reuniões e cabines telefônicas foram priorizados, já que nenhum membro da equipe possui um escritório privado (uma planta baixa aberta com um sistema de bancadas de estações de trabalho foi implementada). Espaços de contemplação foram intercalados na forma de sobreposição de espaços casuais de descanso.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Com essas grandes placas de piso era importante que os usuários pudessem orientar-se facilmente no espaço. O projeto é organizado ao longo de um eixo central, com vários espaços de reuniões nodais para transmitir um senso de localização, ao mesmo tempo, incentivando os trabalhadores a, literalmente, encontrar-se no meio. Isso se torna ainda mais crítico, dada a natureza internacional e transitória da força de trabalho da empresa Skype.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

O edifício em si proveu a maior fonte de inspiração do projeto. Era um espaço escuro e sujo, com muita carência de manutenção. Ficou vago por algum tempo, enquanto edifícios vizinhos estavam sendo alugados dentro de semanas. Enquanto visitava o local, os arquitetos arrancaram algumas telhas do teto e a oportunidade de tirar as camadas e revelar a estrutura existente tornou-se imediatamente natural. Os arquitetos tomaram a decisão de arrancar todos os revestimentos internos, sendo que o espaço resultante é cru, industrial, e sugere um armazém, que está em perfeito contraste com as cápsulas de reuniões altamente refinadas que Blitz inseriu no plano aberto.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Tais cápsulas abrigam as reuniões e funções de colaboração, exigindo um nível muito elevado de atenuação acústica (mais do que normalmente utiliza-se nas construções do tipo). Para alcançar a estética de uma cabine flutuante (todas são auto-suficientes) e atingir os requisitos acústicos do Skype, Blitz teve que desenvolver uma tipologia de edificação única. Utilizou-se uma laje estrutural de cobertura, comummente utilizadas em grandes construções, que lhes fornecem um diafragma estrutural e proporcionam um elevado nível de atenuação acústica, e também funcionando como o teto acabado. Esta qualidade multifuncional era o foco principal durante todo o projeto - um item cumprindo variadas funções.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Com um orçamento apertado, Design Blitz teve que ser criativo e usar materiais comuns e simples de maneiras novas e criativas. Na área de relaxamento uma parede foi revestida com grama sintética e outra com feltro industrial. Estes revestimentos funcionam como atenuadores sonoros e materiais de acabamento, além de dar um tom lúdico ao espaço. Nos elementos Skype-it, utilizou-se chapas comuns de compensado de bétula, dimensionando os nichos para encaixar os módulos de materiais padrão. O compensado possui uma alta classificação STC e é também o material de acabamento. Uma outra sala foi revestida com madeiras de toneis de vinhos, encontrada num ferro-velho. Estes fornecem um acabamento exclusivo para esta cápsula especial e sutilmente celebram o estado da Califórnia - um importante elemento programático para o Skype.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Apesar de ser um dos vários novos escritórios construídos pelo Skype este ano, este projeto tem sido identificado como o padrão para a empresa de comunicação internacional. Também obteve a Certificação LEED Silver.

© Hoffman Chrisman & Matthew Millman
© Hoffman Chrisman & Matthew Millman

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Design Blitz
Escritório
Cita: "Escritórios Skype / Design Blitz" [Skype HQ / Design Blitz] 17 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141114/escritorios-skype-slash-design-blitz> ISSN 0719-8906