Abrigo para Chiller / Ross Barney Architects

Abrigo para Chiller / Ross Barney Architects

© Brad Feinkopf© Brad Feinkopf© Brad Feinkopf© Brad Feinkopf+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Brad Feinkopf
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Goldray Glass, Retroplate
  • Estrutura:Shelly Metz Baumann Hawk
  • Gerente De Obra:Whiting Turner
  • Instalações:RMF
  • Consultor De Fachada:Arup
  • Paisagismo:MSI Design
  • Iluminação:Garry Steffy Lighting Design, Inc.
  • Cidade:Columbus
Mais informaçõesMenos informações
© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este chiller fornecerá ao Distrito Médico, da Ohio State University, uma eficiente solução sustentável para a produção e distribuição de água refrigerada. Durabilidade e fluxo foram itens importantes para o desenho modular dos componentes deste equipamento, que deverá manter refrigerada 12.500 toneladas de água para os clientes do centro médico. Para aumentar ainda mais a confiabilidade, equipamentos para energia de emergência serão instalados permitindo operações de urgências durante quedas de energia.

© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

A capacidade final deste equipamento será 30.000 toneladas de água. Os chillers serão instalados em fases separadas, atendendo as exigências do centro médico, junto com um sistema de controle remoto como os de indústrias pesadas. A primeira fase será um mínimo de 15.000 toneladas para o novo Centro de Tratamentos do Câncer e a substituição gradual do equipamento antigo.

© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

O edifício será construído no local onde hoje funciona o estacionamento oeste da Faculdade de Farmácia. A área está sujeita às inundações e exigirá um tratamento especial, elevando os equipamentos do solo.

© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

A localização do edifício leva em consideração o relocamento da Cannon Drive e a futura extensão da Kinnear Road. Esta nova instalação servirá como ícone para este futuro cruzamento.

© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

Painéis pré-moldados de concreto polido foram especificados no projeto. Grandes aberturas envidraçadas foram projetadas para ajudar a identificar a função do edifício, enquadrando vistas do equipamento. Como não há partes móveis visíveis, vidros dicroicos foram pensados junto aos painéis de concreto, transmitindo uma sensação de movimento de acordo com o movimento solar. O projeto incorpora princípios sustentáveis e será especificado de acordo com as certificações LEED de outras instalações do complexo médico.

© Brad Feinkopf
© Brad Feinkopf

Embora o edifício esteja localizado na periferia do campus, em um lugar com muita visibilidade, a movimentação dos pedestres pela Cannon Drive deverá ser considerada como caminho principal da região. Para reforçar isso, o paisagismo em torno do edifício será composto de uma praça e uma topografia criada para envolver o pedestre. Além disso, como parte do plano da universidade para o Cannon Corridor, uma "lagoa" de grama será feita como parte da revitalização da margem do Rio Olentangy.

Fachada
Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Columbus, Ohio, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abrigo para Chiller / Ross Barney Architects" [South Campus Chiller Plant at OSU / Ross Barney Architects] 10 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139704/abrigo-para-chiller-slash-ross-barney-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.