O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. Takato Tamagami
  6. 2013
  7. Birdhouse / Takato Tamagami

Birdhouse / Takato Tamagami

  • 16:00 - 31 Agosto, 2013
  • Traduzido por Pedro Vada
Birdhouse / Takato Tamagami
© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

© Masaya Yoshimura © Masaya Yoshimura © Masaya Yoshimura © Masaya Yoshimura + 21

© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. BIRDHOUSE é uma loja de departamentos pop-up com diversos produtos, incluindo arte, artesanato, moda, vasos de plantas e idéias para jardins, para melhorar o ambiente da casa e do trabalho. O nome da loja é Birdhouse. derivado da ideia de que nossos clientes são pessoas curiosas e criativas, assim como pássaros que voam por todo o mundo para encontrar algo interessante e este é o lugar onde eles voltam com suas vontades.

© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

Utilizamos então o conceito de nossos clientes para criar um espaço para ser usado como um atelier de um artista. A cobertura é inclinada e baixa, com pouca luz que entra de apenas uma janela. Ruídos vibrantes da rua convidam o artista para dar uma olhada para fora da janela... Nossa intenção era criar um lugar que desperta a curiosidade das pessoas para algo desconhecido ou invisível ao cotidiano.

© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

O espaço é simplesmente construído por paredes oblíquas, que são inseridas na estrutura nua e que continuam com a metáfora da cobertura. O espaço interno, cercado por estas paredes, é a área de venda principal chamada de "Pátio". Nós quisemos evocar uma praça rodeada por casa antigas, para isso o acabamento das paredes foi feito com um verniz áspero e placas de cimento, dando a aparência de paredes ásperas e desbotadas como se tivessem envelhecidas com o tempo. O espaço atrás destas paredes chamamos de "Loft", com aberturas ou "bay windows" em diversos tamanhos, conectando ambos os espaços.

© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

Os clientes entram por um corredor estreito, com vista para o "Pátio" através de uma janela alta, passando então pelo "Loft". As paredes são cortadas e dobradas e os espaços criados por estas dobras servem de provadores e vendas. Os clientes passeiam entre o "Loft"e o "Pátio" e desfrutam dos espaços procurando seus produtos favoritos, jogando o tempo todo uma espécie de esconde-esconde, olhando os outros através das aberturas e dobras.

© Masaya Yoshimura
© Masaya Yoshimura

Um viajante descobre algo novo entre o que lhe é familiar e o estranho. As pessoas experimentam uma grande sensação entre a realidade e a ficção. Nossa intenção é dar este tipo de dualidade contrastante, além de uma experiência nova e estimulante para os clientes.

Planta do Térreo
Planta do Térreo

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Birdhouse / Takato Tamagami" [Birdhouse / Takato Tamagami] 31 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/138045/birdhouse-slash-takato-tamagami> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.