O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. África do Sul
  5. SAOTA
  6. 2010
  7. Kloof 151 / SAOTA

Kloof 151 / SAOTA

  • 21:00 - 29 Agosto, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Kloof 151 / SAOTA
Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA
  • Arquitetos

  • Localização

    Cape Town, África do Sul
  • Equipe

    Philip Olmesdahl, Stefan Antoni & Johann van der Vyver
  • Design de Interiores

    Mark Rielly & Ashleigh Gilmour
  • Ano do projeto

    2010

Cortesia de SAOTA Cortesia de SAOTA Cortesia de SAOTA Cortesia de SAOTA + 14

Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pedido do cliente foi uma residência de família com uma área para hóspedes e áreas de trabalho, uma em cada nível. A casa não é apenas para apreciar as vistas espetaculares das praias de Clifton, mas também para se envolver com os fynbos, flores nativas da região, e para as encostas das montanha Cabeça de Leão ao norte.

Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

A residência possui 3 andares e um bloco de garagem. A grande entrada para o porão permite a entrada de luz direta do sol agradavelmente quente para a casa. No piso térreo, a sala principal tem uma posição fantástica com vista para Clifton. A maioria dos níveis comuns - incluindo a cozinha aberta - abrem-se para os terraços bem cobertos para o Oeste ou Norte, de frente para a encosta da montanha Cabeça de Leão. O calor extremo e o brilho do sol poente são dirigidos pelas varandas em balanço, pelos brises motorizados de madeira. Estes dispositivos, juntamente com os vidros, criam um interior fresco durante todo o ano.

Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

Os terraços são cercados na maior parte por canteiros com flora indígena para ecoar a reserva natural adjacente e para minimizar o uso de irrigação suplementar. No canto Noroeste, uma piscina com borda infinita cria uma conexão perfeita com o oceano.

Kloof 151 / SAOTA, Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

O piso térreo foi dividido em dois por um volume duplo para enriquecer a experiência espacial e criar um diálogo com a escada. A segunda sala mais íntima e o terraço externo foram criados com vistas para os fynbos naturais da Reserva Natural Table Mountain. Os acabamentos são simples, naturais e robustos: pisos de nogueira, concreto aparente e grandes mosaicos de porcelana sem polimento. Isto também permite que as características, tais como a cozinha importada e a lareira revestida de pedra, contrastem com os elementos menos refinados.

Cortesia de SAOTA
Cortesia de SAOTA

O primeiro andar da residência acomoda quatro suítes, uma academia de ginástica e um estúdio. Os dormitórios são mais leves e contemporâneos, com peças clássicas de mobiliário e uma seleção de tecidos frescos, que criam espaços tranquilos. Balaústres de vidro sem moldura são usados ​​na escada para aumentar a sensação de abertura e transparência.

Planta 1º Pavimento
Planta 1º Pavimento
Cita: "Kloof 151 / SAOTA" [Kloof 151 / SAOTA] 29 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/137306/kloof-151-slash-saota> ISSN 0719-8906