O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Uruguai
  5. FDS Arquitectos
  6. 2012
  7. Mystic Hill / FDS Arquitectos

Mystic Hill / FDS Arquitectos

  • 23:00 - 26 Agosto, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Mystic Hill / FDS Arquitectos
© Jose Pampin
© Jose Pampin
  • Arquitetos

  • Localização

    Uruguai
  • Arquiteto Responsável

    Facundo de Souza, Matias Keuroglian
  • Ano do projeto

    2012

© Jose Pampin © Jose Pampin © Jose Pampin © Jose Pampin + 21

© Jose Pampin
© Jose Pampin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um grande amigo nos chamou para projetar um pequeno hotel de 4 ou 6 dormitórios nas colinas de Lavalleja, no Uruguai. A área é muito conhecida pelo seu turismo espiritual, pois é um lugar muito enérgico.

Mystic Hill / FDS Arquitectos, © Jose Pampin
© Jose Pampin

Veja a área.

... Existe algo definitivamente muito especial sobre a energia desta colina: é bastante inacessível e coberta por vegetação rasteira nativa. Há formações pertencentes aos primeiros habitantes do lugar e resquícios arqueológicos difíceis de datar. A vista lá de cima é de tirar o fôlego. Nosso amigo e sua família estão apaixonados pelo lugar, nos sentimos extremamente motivados e desafiados pela tarefa.

Fachada
Fachada

O projeto tem de ser concebido de acordo com as linhas energéticas de Hartmann, levando em consideração a rede, de tal forma que os lugares de descanso, (por exemplo, as camas) caiam em quadrantes positivos. Tem que haver uma área para a sua família viver, mas deve ser flexível o suficiente para transformá-la em um dormitório, mas deve ter uma espaçosa área de recepção para acomodar grupos de visitantes diários que procuram o turismo espiritual. Eles não devem interferir com a privacidade e as atividades realizadas pelos hóspedes e, finalmente, deve ser auto-sustentável, já que não existem fontes de energia nem água disponível no local.

Dezembro de 2012. O edifício destaca-se sem arrogância na paisagem.

© Jose Pampin
© Jose Pampin

A energia necessária para o hotel é fornecida pelo vento e pelo sol, por meio de um moinho de vento e painéis solares. A água, que é potável, é obtida a partir do solo. A área é famosa pela grande qualidade de suas nascentes de água.

© Jose Pampin
© Jose Pampin

O edifício linear possui orientação norte-sul, contido entre duas paredes de pedra que estão embutidas no morro. Orientação e disposição são dispostas de acordo com linhas de energia Hartmann, a fim de maximizar a energia positiva nos espaços de repouso.

© Jose Pampin
© Jose Pampin

O pavimento superior está nivelado ao topo do morro, abrigando os espaços comuns do hotel, como recepção e sala de jantar para os visitantes diários que chegam pela estrada principal. O espaço da varanda é usado para acomodar as atividades de meditação e contemplação da paisagem. Priorizamos vistas para o oeste, por isso os serviços estão localizadas no leste.

No nível inferior há seis dormitórios, dois dos quais têm a oportunidade de se comunicar com os de nível superior por dentro do edifício e, eventualmente, ser usado pela família.

© Jose Pampin
© Jose Pampin

Os dormitórios estão conectados por um corredor ao ar livre protegido pela parede de pedra ao leste, que termina nas piscinas. A parede ao oeste é ainda mais permeável para que os dormitórios possam desfrutar das vistas para o pôr do sol.

... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.

 

... Hoje o edifício continua a receber visitantes que podem desfrutar da mesma experiência que tivemos: a Energia do Cerro Mistico.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Cita: "Mystic Hill / FDS Arquitectos" [Mystic Hill / FDS Arquitectos] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/136745/mystic-hill-slash-fds-arquitectos> ISSN 0719-8906