O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Austrália
  5. Tony Caro Architecture
  6. Apartamentos Seda / Tony Caro Architecture

Apartamentos Seda / Tony Caro Architecture

Apartamentos Seda / Tony Caro Architecture
© Brett Boardman
© Brett Boardman
  • Arquitetos

  • Localização

    2 Distillery Drive, Pyrmont NSW 2009, Sidney, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Tony Caro, Louise Chapman, Blair Young, Alex Koll, Jason Fraser, Katja Hempel, Nick Mittens, Simon Mather, Tony Camilleri, Rebecca Donoghue.
  • Paisagismo

    FJMT
  • Área

    13097 m²
  • Fotografias

© Brett Boardman © Brett Boardman © Brett Boardman © Brett Boardman + 38

  • Estrutural

    Robert Bird Group
  • Consultoria Serviços

    NDY
© Brett Boardman
© Brett Boardman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto atravessou as circunstâncias econômicas desafiadoras da década dos anos 2000, e foi sujeito a um longo período de desenvolvimento intermitente de inatividade prolongada. Desafiou a percepção dos arquitetos de resistir a valores arquitetônicos e estéticos de muitas maneiras.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

O projeto é o estágio final de desenvolvimento dentro do Distillery Hill, um distrito residencial em Pyrmont Point, à oeste do Distrito Financeiro Central de Sidney. O distrito faz parte de um master plan para uma comunidade composta de seis torres residenciais de aproximadamente 20 andares cada uma e projetada por diferentes arquitetos. O planejamento das relações entre as torres era de extrema importância em termos de equilíbrio entre luz natural e privacidade enquanto visavam capturar vistas deslumbrantes de todos os apartamentos.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

É um lugar de contrastes contextuais extraordinários: as instalações benígnas do porto à nordeste e o complexo aspecto de ruído à sudoeste, além dos desafios em relação à privacidade e ao meio ambiente. Os edifícios em forma de leque em planta e as divergentes resoluções de fachada respondem diretamente a essas condições.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Para criar proporção arquitetônica e escala apropriada para esse contexto, a ampla preseça dos edifícios foi modulada em seis elementos verticais bastante estreitos. Esses elementos possuem expressões variadas que evoluiram através de respostas aos programas internos, o entorno e orientação. Os dois portais da cobertura articulam a forma da torre como uma coleção de elementos verticais discretos ao invés de formas monolíticas isoladas .

© Brett Boardman
© Brett Boardman

As fachadas sul e oeste respondem à orientação desafiadora e à monumental escala da Ponte Anzac e seu entorno de paisagens pós industrial. Essas fachadas são geralmente vistas apenas da Ponte ou à distância, de áreas vizinhas do outro lado da Baía de Blackwattle. Essas configurações foram interpretadas como uma oportunidade de uma resposta gráfica efervescente aos contextos monumental da incessante artéria de tráfego para e a partir da cidade, através deste portal ocidental. Uma oportunidade de divergir da "sinfonia bege" da paisagem urbana de Sidney e ressoar com o dinamismo e as luzes piscantes da auto-estrada.

© Brett Boardman
© Brett Boardman

As fachadas norte e leste possuem caráter mais convencionais, com os espaços de estar primários projetados para reforçar a sensação de conexão com a paisagem e a capacidade de controlar a luz e a privacidade. As chapas de metal perfurado dobrado configuram os elementos de proteção solar, e foram concebidos como "cortinas externas".

© Brett Boardman
© Brett Boardman

Os projetos dos interiores incoporam paredes pré-moldadas de concreto, pisos de madeira flutuante, e partições de vidro "shoji" - um vocabulário estético sofisticado, bastante cru para habitação de alta densidade, que desafiou paradigmas baseados no mercado para a equipe do projeto.

Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Tony Caro Architecture
Escritório
Cita: "Apartamentos Seda / Tony Caro Architecture" [Silk Apartments / Tony Caro Architecture] 24 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135980/apartamentos-seda-slash-tony-caro-architecture> ISSN 0719-8906