Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Residência Sonoma / Cooper Joseph Studio

Residência Sonoma / Cooper Joseph Studio

© Elliott Kaufman © Elliott Kaufman © Elliott Kaufman © Elliott Kaufman + 16

Casas  · 
Geyserville, Estados Unidos
  • Arquitetos: Cooper Joseph Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 2849.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2010
  • Fotógrafo Fotografias: Elliott Kaufman
  • Arquiteto Associado

    Richardson Architects
  • Engenharia Estrutural

    Tysinger & Associates Structural Engineers
  • Paisagismo

    Jacobsen Landscaping
  • Contratante

    RedHorse Constructors
Mais informações Menos informações
© Elliott Kaufman
© Elliott Kaufman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta propriedade em Sonoma, Califórnia, é o lar de dois cientistas que estão envolvidos em vários projetos agrícolas, incluindo a produção de azeitonas, azeite, mel, apicultura, uma extensa jardinagem e outros empreendimentos que aproveitam o clima da região, os solos e a localização. E, como parte do movimento "locavore", eles trazem seus produtos aos mercados locais e restaurantes.

© Elliott Kaufman
© Elliott Kaufman

Os proprietários solicitaram uma renovação eficiente que maximizasse as vistas da encosta e conectasse os dois níveis para permitir uma experiência de vida mais aberta. Eles também pediram que a madeira fosse um material dominante.

© Elliott Kaufman
© Elliott Kaufman

A casa possui 670 metros quadrados em dois níveis. A fachada principal é voltada para o norte, aproveitando a vista, a brisa e a luz indireta. A fachada norte existente, a escada e a varanda foram removidas e substituídas por uma nova parede de vidro e uma nova varanda. Mantivemos a maior parte da madeira original da própria casa e uma estrutura de telhado de duas águas. No seu interior, a sala de estar do andar de cima foi removida, abrindo o nível inferior à altura total do volume. Em vez de ter uma sala escura em cada um dos dois níveis, agora tem um espaço interessante, com vistas panorâmicas e bastante luz.

© Elliott Kaufman
© Elliott Kaufman

A varanda possui a forma icônica que redefine a imagem e o foco da casa. A madeira traz calor para a luz fria da Califórnia, criando um ambiente mais íntimo e focando pontos de vista na paisagem circundante. O ipê foi escolhido pela sua força e a capacidade de suportar o pórtico sem apoios intermediários. Ele resiste naturalmente ao tempo, resultando em uma pátina mais artística contra o fundo escuro.

© Elliott Kaufman
© Elliott Kaufman

No interior, o carvalho é o principal material, usado nos pisos, armários de cozinha, painéis de parede, escadas e corrimãos.

First Floor Plan
First Floor Plan

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Sonoma / Cooper Joseph Studio" [Sonoma Residence / Cooper Joseph Studio] 25 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135392/residencia-sonoma-slash-cooper-joseph-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.