O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Singapura
  5. WOHA
  6. 2012
  7. 48 North Canal Road / WOHA

48 North Canal Road / WOHA

48 North Canal Road / WOHA
48 North Canal Road / WOHA, © Patrick Bingham-Hall
© Patrick Bingham-Hall

© Patrick Bingham-Hall © Patrick Bingham-Hall © Patrick Bingham-Hall © Patrick Bingham-Hall + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    48 N Canal Rd, Singapura
  • Equipe de Projeto

    Wong Mun Summ, Richard Hassell, Ang Chow Hwee, Daniel Fung, Dennis P. Formalejo, Christina Ong, Eric Barthole
  • Área

    1370,0 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

  • Cliente

    Maybank Kim Eng Properties Pte Ltd
  • Diretor de Projeto

    Hong How Projects Pte Ltd
  • Engenharia civil e estrutural

    CP Lim & Partners
  • Engenharia mecânica e elétrica

    Squire Mech Pte Ltd
  • Inspeção

    Langdon & Seah Singapore Pte Ltd
  • Consultor de paisagístico

    Coen International Pte Ltd
  • Empreiteira

    Takenaka Corporation
  • Área do Terreno

    326 m²
  • Mais informações Menos informações
© Patrick Bingham-Hall
© Patrick Bingham-Hall

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto responde à demanda de um novo prédio de escritórios e a reconstrução de dois edifícios comerciais, que figuram na lista de preservação. O escritório WHOA foi contratado para a reconstrução de uma frente comercial, segundo as diretrizes de conservação e planejamento da Autoridade de Requalificação Urbana de Singapura. O escritório também foi contratado para propor uma nova ala completamente nova e contemporânea.

© Patrick Bingham-Hall
© Patrick Bingham-Hall

Como os pavimentos originais, de pé-direito baixo, tinham que ser mantidos devido às leis de preservação, pareceu mais coerente dedicar a frente do edifício às salas de reunião e encontros, enquanto que a parte posterior seria dedicada às instalações e ao estacionamento mecanizado. A ideia era locar os pavimentos de planta livre nos 4 pavimentos superiores, onde a área é maximizada, o pé-direito mais alto, e onde há melhores vistas e mais luz natural. Além disso, todas as coberturas planas foram transformadas em jardins que contam com um lounge recreativo com vistas panorâmicas para o Parque Hong Lim e para o Park Royal.

© Patrick Bingham-Hall
© Patrick Bingham-Hall

Diferentemente do típico pátio interno, a principal estratégia de projeto consistia em inverter a tipologia da lojas comerciais, criando um "pocket park" externo, urbano, no coração da área de escritórios. Um café, as áreas de descanso e de encontro se organizam ao redor deste parque, tirando proveiro da vegetação e luz natural que este traz para dentro do edifício. Este gesto público serve, também, para reduzir a escala do prédio de 9 pavimentos para uma escala mais humana e íntima. 

Térreo
Térreo

A linguagem formal fractal, de geometria triangulada, surge da necessidade de seguir as regulamentações das autoridades, que impediam qualquer "canto" vivo, já que o edifício é circundado por três ruas. O sombreamento também foi utilizado como linguagem formal, através da utilização de paredes translúcidas e uma série de painéis de alumínio perfurado que criam interessantes padrões de luz e sombra.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "48 North Canal Road / WOHA" [48 North Canal Road / WOHA] 19 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/134646/48-north-canal-road-slash-woha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.