Palestra: A história formal da informalidade

Palestra: A história formal da informalidade

Alejandro de Castro Mazarro utiliza a história da fotografia para sublinhar uma sequência histórica de problemas urbanos paradigmáticos em escala global e soluções arquitetônicas relacionadas às áreas informais das cidades ao longo do século 20. Serão utilizadas na palestra fotografias de Thomas Annan, Jacob Riis, Lewis Hine, Bishop Marshall, Jonas Bendiksen, Andre Cypriano, Sebastião Salgado e Iwaan Ban. A evolução dos problemas urbanos através das fotografias identifica ações de planejamento urbano e arquitetura que incluem a remoção de favelas, habitação social, habitação incremental e urbanização.

Alejandro de Castro Mazarro
Coordenador do Latin Lab é professor adjunto da GSAPP Columbia University. Sua pesquisa explora os desafios do projeto de arquitetura na resolução dos problemas dos assentamentos irregulares. É também sócio do Buro-A, um escritório de arquitetura espanhol que participa de concursos e desenvolve projetos públicos.

Data: 15 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 18h30
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro, Rio de Janeiro-RJ

Via: Studio-X Rio


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra: A história formal da informalidade " 20 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-134012/palestra-a-historia-formal-da-informalidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.