O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. Áustria
  5. marte.marte architects
  6. 2007
  7. Escola Especial e Dormitório Mariatal / Marte Marte Architects

Escola Especial e Dormitório Mariatal / Marte Marte Architects

  • 21:00 - 18 Agosto, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Escola Especial e Dormitório Mariatal / Marte Marte Architects
© Bruno Klomfar
© Bruno Klomfar

© Bruno Klomfar © Bruno Klomfar © Bruno Klomfar © Bruno Klomfar + 17

Escola Especial e Dormitório Mariatal / Marte Marte Architects, © Bruno Klomfar
© Bruno Klomfar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios históricos e muros de uma estrutura de um monastério, um complexo independente. As qualidades espaciais e o poder místico das "conchas" existentes deveriam ser mantidos e ter continuidade quando o novo edifício fosse adicionado, então o objetivo do projeto foi de discretamente localizar volumes e formar um fechamento do conjunto em direção ao oeste enquanto matinha a orientação principal em direção ao pátio central do monastério. O pátio interno é determinado pelos edifícios principais e um novo volume, que é colocado sozinho, como o antigo. A relação próxima entre os dois edifícios cria uma situação espacial cheia de atmosfera, que é enriquecida pelo cenário circundante onipresente emoldurado pelos antigos muros.

© Bruno Klomfar
© Bruno Klomfar

Organização
O complexo introvertido é acessado a partir de um pátio ao norte. A entrada para a escola se situa a oeste do edifício principal, enquanto internato é acessado pelo leste. O edifício principal abriga a administração da escola e salas com funções especiais, enquanto salas de aula, banhos terapêuticos e a academia se localizam no novo edifício. Nos dormitórios os quartos coletivos são orientados em direção ao pátio do monastério, enquanto os dos funcionários se situam a oeste do prédio. Um vidro é a ponte de conexão entre o internato e o edifício principal.

© Bruno Klomfar
© Bruno Klomfar

Forma, material e superfícies
Os edifícios históricos do antigo monastério "Mariatal” são constituídos por branco sólido em combinação com pisos de madeira. O edifício principal, quem tem sido usado pela escola especial por um longo tempo foi levemente modificado em sua estrutura interna e cuidadosamente renovado. Revestimento branco nas paredes, janelas brancas e pisos sólidos discretamente delineiam a estrutura histórica. O pátio do monastério foi cautelosamente redesenhado. A interação de caminhos de pedra de concreto e superfícies abertas de cascalho é alcançada por uma grande árvore no meio do pátio. Os dois novos volumes, escola e internato, são construídos em concreto exposto. A solidez desse material, em combinação com a decisão de aproveitar a tipologia da fachada perfurada do antigo edifício, faz com que os novos volumes se encaixem harmonicamente no conjunto.

© Bruno Klomfar
© Bruno Klomfar

As janelas de alumínio de cor dourada lembram as janelas de madeira cor de mel do edifício existente a oeste. O interior dos dormitórios e da escola são mantidos em branco e concreto, os pisos de madeira trazem uma atmosfera de aconchego e conforto. Para diferenciar a experiência de movimento vertical e horizontal, os corredores são equipados com material de revestimento em poliuretano rubi, enquanto as escadas são mantidas em concreto pré-moldado exposto com marcações coloridas das escadas individuais.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
marte.marte architects
Escritório
Cita: "Escola Especial e Dormitório Mariatal / Marte Marte Architects" [Special School and Dormitory Mariatal / Marte Marte Architects] 18 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/133900/escola-especial-e-dormitorio-mariatal-slash-marte-marte-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.