O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sala De Dança
  4. Espanha
  5. hidalgomora arquitectura
  6. 2011
  7. Escola de Dança de Lliria / hidalgomora arquitectura

Escola de Dança de Lliria / hidalgomora arquitectura

  • 17:00 - 6 Agosto, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escola de Dança de Lliria / hidalgomora arquitectura
© Diego Opazo
© Diego Opazo

© Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo + 12

  • Gerente de Projetos (Construção)

    Javier Hidalgo Mora, Andreas Feder, Eva Álvarez Salvador
  • Compatibilização

    Julio Sánchez López
  • Desenho Gráfico

    Marta Villazón
  • Construtora

    Proyme Alginet, S.L.U.
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Dança Liria está localizada ao lado do Conservatório de Música, reunindo, em uma mesma área, educação artística oferecida pela cidade de Liria, popularmente conhecida como "Cidade da Música".

Escola de Dança de Lliria / hidalgomora arquitectura, © Diego Opazo
© Diego Opazo

O edifício, que é resolvido em uma única planta, é dividido em dois corpos de diferentes volumetrias articulados entre si por meio de três peças de vidro, duas que conectam os vestiários diretamente com as salas de dança individuais e um terceiro maior que leva aos três salões de dança.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O primeiro volume dá para a rua Trencall e abre para o exterior através de grandes vidros que iluminam o edifício e conecta com o espaço público. Este volume abriga o acesso principal, o hall - em que um grande buraco de vidro se abre para a paisagem - a recepção, a administração, os banheiros e os vestiários.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Atrás dele está um segundo corpo cúbico de maior altura, que por precisar de intimidade se separa voluntariamente da rua para abrigar as salas de dança. Existem três salas, sendo uma central e duas laterais, simétricas e maiores. Todas as três têm grandes aberturas envidraçadas, que dirigem seu olhar para o cenário espetacular, um vasto jardim que se estende ao pé da cidade de Liria.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Grades de aço enferrujado de perfis tubulares inclinados protegem as vistas para o exterior, além de incorporar ao espaço interior um interessante movimento por um sutil jogo de luzes e sombras.

Planta
Planta

Celosías formadas por perfiles tubulares inclinados de acero oxidado protegen de las vistas exteriores y del exceso del soleamiento, al tiempo que incorporan al espacio interior un interesante movimiento mediante un sutil juego de luces y sombras.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Dança de Lliria / hidalgomora arquitectura" [Escuela de Danza de Lliria / hidalgomora arquitectura] 06 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/132510/escola-de-danca-de-lliria-slash-hidalgomora-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.