O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Mercado
  4. Haiti
  5. John McAslan + Partners
  6. 2011
  7. Reconstrução do Mercado de Ferro / John McAslan + Partners

Reconstrução do Mercado de Ferro / John McAslan + Partners

Reconstrução do Mercado de Ferro / John McAslan + Partners
© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

© Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow © Hufton+Crow + 16

  • Engenharia Estrutural

    Alan Baxter & Associates, Axis Design Group
  • Engenharia do Metal

    O’BRIEN Steel Consulting
  • Serralharia

    Arts and Ambiance
© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mercado de Ferro, em Port-au-Prince foi um símbolo da aspiração da comunidade haitiana há mais de 120 anos. Pré-fabricada na França pelo célebre escritório de engenharia Baudet Donon & Cie, a estrutura de ferro foi inicialmente destinada a servir como uma estação de trem no Cairo (o que possivelmente explica os minaretes islâmicos do edifício), mas por razões desconhecidas acabou no Haiti, onde foi inaugurada em 1891. Depois de ter sofrido grandes danos no incêndio de 2008, que destruiu a ala norte do Mercado, a parte central e a parte da sua gama sul sofreram graves danos no terremoto devastador de 2010. A estrutura restaurada foi inaugurada em 11 de janeiro de 2011, depois de um ano do terremoto.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

John McAslan + Partners liderou uma equipe multi-disciplinar, que incluiu dezenas de artesãos locais, para reconstruir o mercado. Detalhes importantes foram preservados ou reparados sempre que possível e elementos do novo desenho de restauração incorporam o pensamento atual sobre resistência a terremotos e requisitos sísmicos. O projeto também garante fabricação de alta qualidade e acabamentos, para reduzir os requisitos de manutenção no futuro.

© Hufton+Crow
© Hufton+Crow

O Mercado de Ferro é um importante centro comercial e social para os moradores de Port-au-Prince e um marco cultural, histórico e arquitetônico no Haiti - um símbolo importante para a recuperação do país após a devastação. Além disso, cria um marco na estratégia de "redesenvolvimento" cultural da área.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reconstrução do Mercado de Ferro / John McAslan + Partners" [Iron Market Reconstruction / John McAslan + Partners] 05 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/132129/reconstrucao-do-mercado-de-ferro-slash-john-mcaslan-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.