Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Espinar / Miguel de Guzmán + Veidimanna Protum

Casa Espinar / Miguel de Guzmán + Veidimanna Protum
Casas  · 
Segovia, Espanha

© Miguel de Guzmán © Miguel de Guzmán © Miguel de Guzmán © Miguel de Guzmán + 34

  • Colaboradores

    Pablo Palomino
  • Montador

    Francisco Gorritz
  • Projeto Lumínico

    Esther Ceballos
  • Empreiteira

    José González Encinar – Ars Tectónica
© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Espinar House está construída em uma pequena vila ao norte da Sierra de Madrid. O terreno desfruta de uma localização privilegiada, na borda do Parque Natural Penera, que margeia a cidade. Esta situação singular foi o ponto de partida do projeto, cujos objetivos eram: maximizar as vistas para as montanhas e o parque a noroeste; otimizar incidência de luz natural; e respeitar os grandes pinheiros pré-existentes. A casa se localiza no centro do lote, e seu perímetro é definido pela legislação e pela localização das árvores.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

A fachada consiste em uma pele tripla: primeiramente há um painél sanduíche de placas de OSB (o acabamento interno), isolamento com espuma de poliestireno extrudado e painéis à prova d'água, ao redor dos quartos e áreas sociais. A segunda pele é feita de policarbonato celular, que garante isolamento extra e aumenta o perímetro da fachada sul, que recebe calor no inverno e pode ser aberta para o exterior nos dias de verão. Cabos de aço permitem que trepadeiras e heras cresçam em três fachadas da casa, atuando como uma terceira pele.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

A utilização de técnicas construtivas semi mecanizadas, estrutura leve de aço, painéis sanduíches e policarbonato aceleraram a obra, reduziram custos e proporcionam ao edifício maior flexibilidade para futuras mudanças. As instalações elétrica e hidráulicas são acessíveis, tornando mais fácil expandir, mudar ou reformar a casa.

© Miguel de Guzmán
© Miguel de Guzmán

O deck superior é uma área de jardim que procura compensar a porção do terreno ocupada pelo terreno. Ele proporciona um espaço de lazer ao nível da cobertura das árvores com vistas para as montanhas.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Espinar / Miguel de Guzmán + Veidimanna Protum" [Espinar House / Miguel de Guzmán + Veidimanna Protum] 01 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/131503/casa-espinar-slash-miguel-de-guzman-plus-veidimanna-protum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.