O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Alemanha
  5. Benthem Crouwel Architects
  6. 2013
  7. Kulturbau / Benthem Crouwel Architects

Kulturbau / Benthem Crouwel Architects

  • 11:00 - 3 Agosto, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Kulturbau / Benthem Crouwel Architects
Kulturbau / Benthem Crouwel Architects, © Thomas Eicken
© Thomas Eicken

© Thomas Eicken © Thomas Eicken © Thomas Eicken © Thomas Eicken + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Casinostraße 21, 56068 Koblenz, Germany
  • Equipe de projeto

    Markus Sporer, Marcel Blom, Anna Gerlach, Noortje ter Heege, Tina Kortmann, Sascha Rullkötter, Cornelius Wens, Sander Vijgen, Benedikt Krienen, Anna Böll, Frank Deltrap
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Thomas Eicken
© Thomas Eicken

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto teve início como vencedor de um concurso para requalificação de “Zentralplatz” (praça central). O programa incluía aproximadamente 20.000 m² de espaços comerciais e infraestrutura urbana e uma praça de 6.000 m².

Planta
Planta

O programa completo se divide em três volumes, separados pela praça central. Esta divisão de funções permite que dois edifícios autônomos e altamente funcionais possam se desenvolver a longo prazo e de forma independente. Devido a posição precisa dos edifícios e seu perímetro, o fluxo de pedestres se organiza de forma lógica e efetiva.

© Thomas Eicken
© Thomas Eicken

O Kulturbau abriga a biblioteca pública, o Museu Mittelrhein e o centro de informações turísticas de Koblenz, com seu ‘Zentrum der Rheinromantik’. A combinação dessas instituições culturais diversas oferece a chance de explorar as sinergias entre elas. O edifício cultural se ergue solitário na nova praça central, sendo, devido a isto, um marco territorial, além do design de sua fachada e a elevação em relação à cidade. O prédio tem excelente acessibilidade para os visitantes, o átrio central tem entradas por todos os lados e é portanto uma parte natural do tecido urbano.

© Thomas Eicken
© Thomas Eicken

Na praça aberta, as três funções tem cada uma sua própria entrada. Através de elementos de acesso de destaque, como a escadaria em espiral (museu e informações turísticas) e a escada rolante (biblioteca), as instituições podem ser acessadas. Acima da área comum do pavimento térreo, as diferentes funções se sobrepõem em cada pavimento. A exibição permanente do Museu Mittelrhein ocupa o primeiro. A biblioteca se localiza no segundo, quarto e quinto pavimentos, com acesso direto ao terraço. O espaço aberto de 30 metros de altura conecta as instituições verticalmente, traz luz do sol ao interior do edifício e oferece uma variedade de perspectivas. O volume tem uma fachada dupla com uma construção estrutural de vidro branco serigrafado, que envolve o edifício como uma segunda pele e oferece uma aparência fosca e refinada. O motivo da impressão proporciona uma vista filtrada a partir do interior, e permite uma vista levemente transparente quando por fora. Nas diversas entradas, a fachada externa tem um corte amplo e oferece portanto uma vista direta do átrio e áreas de entrada.

© Thomas Eicken
© Thomas Eicken

O centro comercial Forum Mittelrhein se apresenta como uma estrutura plana, horizontal e estratificada. Graças a este formato poderoso, o volume do edifício é eficientemente reduzido e uma agradável sensação deescala é estabelecida. Em cruzamentos relevantes dentro do tecido urbano, o centro comercial oferece entradas amplas; e é caracterizado por sua disposição trapezoidal e contornos suaves. As áreas interligadas por escadas rolantes oferecem pontos de orientação, dividem o edifício e trazem luz natural ao interior. Acima das lojas há salas anexas e um estacionamento para cerca de 740 carros. As vagas são organizadas em torno de um pátio central ajardinado.

© Thomas Eicken
© Thomas Eicken

Juntos, a fachada de vidro no térreo e no primeiro pavimento com formato vertical e as armações de formato expressivo dão uma forte orientação vertical. Os últimos três pavimentos são envolvidos por uma fachada "Weinlaub" artificial (fachada de folha de vinho). A base da estrutura é uma imagem abstrata de uma folha de videira, interpretada livremente como uma forma tridimensional. Toda a fachada é composta por apenas um tipo de elemento, produzido em um processo de termoformação industrial. Kulturbau, Koblenz texto sobre o projeto Benthem Crouwel.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Benthem Crouwel Architects
Escritório
Cita: "Kulturbau / Benthem Crouwel Architects" [Kulturbau / Benthem Crouwel Architects] 03 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/131052/kulturbau-slash-benthem-crouwel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.