O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cabanas E Pousadas
  4. Reino Unido
  5. PAD studio
  6. 2013
  7. Ovo de Exbury / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner

Ovo de Exbury / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner

Ovo de Exbury / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner
Ovo de Exbury / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner, © Nigel Rigden
© Nigel Rigden

© Nigel Rigden © Nigel Rigden © Nigel Rigden © Nigel Rigden + 12

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

Descrição enviada pela equipe de projeto. O artista Stephen Turner, especializado em explorações artísticas de longo prazo em cenários ambientais, trabalhou com os designers para criar o "Ovo", que usará agora como uma "residência" flutuando no Estuário Beaulieu por um ano. Ele examinará as mudanças nos padrões da ecologia marinha, enquanto faz obras de arte inspiradas e influenciadas pelos seus arredores. Este ambicioso projeto testa o papel dos artistas e arquitetos em lugares sensíveis e contribui para chamar atenção sobre a importância de proteger locais como o Estuário.

Croqui
Croqui

O projeto é liderado por artistas, arquitetos e consultores em educação, do Space Placemaking and Urban Design (Grupo SPUD). O gerente de projeto do SPUD, Phil Smith, explica: "Tudo neste projeto olha para o valor do nosso meio ambiente e sustentabilidade - desde a concepção e construção do Ovo, o trabalho com Stephen Turner na sensibilização para as mudanças ambientais, à criação de um currículo de educação para as escolas e faculdades."

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

Criado e projetado pelo estúdio PAD e Stephen Turner, o Ovo foi inspirado pelas aves marinhas que fazem seus ninhos na costa. Foi construído no local pelo artesão de barcos Paul Baker - uma estrutura de aproximadamente 6 metros de comprimento e 2,8 metros de diâmetro, cujo envelhecimento será rastreado pelo artista. A madeira local foi utilizada para as costelas de apoio e enquadramento interno, continuando a velha tradição de construção naval em madeira no Rio Beaulieu.

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

Wendy Perring, o arquiteto do projeto, explica: "Nossa intenção era criar uma estrutura de habitação e trabalho de impacto mínimo, usando materiais com baixa energia incorporada adquiridos dentro de um raio de 20 milhas, e elaborada por uma equipe de artesãos locais com técnicas seculares. Queremos testar qual o mínimo que alguém precisa para viver confortavelmente, e como podemos minimizar o impacto sobre o meio ambiente. "

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

Inspirado pelo estuário e sua ecologia, Stephen Turner irá transformar o ovo em uma de suas obras de arte - um registro contínuo de seu trabalho estará disponível para o público ver no Exbury Gardens e no site do projeto . Ao final, o ovo irá se tornar parte de uma instalação escultórica da obra do artista e será exibido em galerias de todo o país.

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

Stephen explica seus planos: "Minha contribuição para o conceito de projeto da estrutura foi sua forma simbólica de ovo, que irá decair e mudar durante a minha ocupação, transformando o ovo em um calendário revelando o impacto de 365 dias de mudança do tempo e das marés em sua superfície . Minha ideia é mostrar que nada é para sempre e que compreender e acolher essa mudança deve fazer parte da nossa relação sustentável com o resto da natureza.

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

"Eu queria investigar a paisagem em um momento chave em que a mudança climática já está criando novas linhas de costa e habitats. Os pântanos estão sendo erodidos por uma combinação de aumento do nível do mar e queda da massa de terra. O litoral inteiro está em um estado de mudança. As implicações para a fauna e flora, bem como para as pessoas estão desafiando e sensibilizando para um tipo de tensão particular do século 21."

© Nigel Rigden
© Nigel Rigden

O aspecto educativo do projeto é muito importante, escolas e faculdades têm sido capazes de visitar o estaleiro para aprender e assistir a construção. Uma vez embarcado, Stephen Turner estará conectado com SPUD para se envolver com a comunidade local e utilizará as mídias sociais interativas para informar sobre as etapas de sua viagem de descoberta.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ovo de Exbury / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner" [Exbury Egg / PAD studio + SPUD Group + Stephen Turner] 29 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130728/ovo-de-exbury-slash-pad-studio-plus-spud-group-plus-stephen-turner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.