O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estádio Olímpico
  4. Canadá
  5. MacLennan Jaunkalns Miller Architects
  6. 2012
  7. Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects
© Tom Arban
© Tom Arban

© Tom Arban © Tom Arban © Tom Arban © Tom Arban + 24

© Tom Arban
© Tom Arban

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma parceria de utilização conjunta entre a cidade de Edmonton e Edmonton Eskimos Football Club; que combina operações de futebol, programação estádio e um centro de recreação. O equipamento urbano adaptativamente reutiliza a academia de 1978 do estádio e liga estes grupos de uso em 4 andares através de um passeio em cascata e uma abordagem inovadora de materiais e transparência. O projeto revitalizou um terreno baldio transformando-o em um parque urbano e destino da comunidade que opera 24 por dia. O desenvolvimento com o selo LEED-prata inclui complexo aquático de 5574 m2 , área de campo de jogos e treinos de 7432 m2, academia de 2787, pista de atletismo, ginásio, e 2787 m2 para espaço comunitário e nova Administração e Operações dos Eskimo.

Planta
Planta

Três massas primárias - Campo Esportivo, Complexo Aquático e Ginásio - respondem às geometrias triangulares dinâmicas do local e enquadram um espaço do átrio central - "o coração social". Estes, por sua vez, definem três átrios externos.

© Tom Arban
© Tom Arban

O edifício responde à escala do estádio e sua natureza dinâmica. A massa da piscina cria um movimento semelhante a uma proa, sugerindo velocidade e movimento. Uma copa de escudos ilumina diretamente e unifica com a mais alta massa do campo esportivo. O custo efetivo do revestimento de metálico prateado é profundamente entalhada para revelar um sistema formado por uma malha, como um painel de madeira fenólica exterior . Isso racionaliza geometrias envelopadas e enquadra grandes aberturas. Paredes de cerâmica vitrificada criam matizes, modulando o acúmulo de calor, brilho solar e privacidade do usuário.

© Tom Arban
© Tom Arban

O planejamento do projeto interliga o tecido de um bairro subdesenvolvido, cria um parque para o ano inteiro, e chama o público de todos os três lados para um novo núcleo social. Os passeios do parque são desenvolvidos nos sentidos N-S e L-O através da construção para ligar a comunidade, o trânsito, e o centro de recreativo comunitário.

© Tom Arban
© Tom Arban

O projeto foi concebido para permitir que três parcerias, e mais diversos grupos, compartilhassem as suas comodidades de programas específicos para benefício mútuo e receita. Os Eskimos Football: utilizar a piscina, pista, e um centro de fitness para o treinamento dos jogadores e eventos relacionados as partidas no ginásio e espaços de encontro. A Comunidade: tem uso conjunto do campo e usa as salas de treinamento e reuniões da equipe de football dos Eskimos à noite e fora das temporadas. As operações do estádio: palco de eventos no campo, utiliza as instalações, salas e vestiários do time de football para concertos e eventos de atletismo.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects" [Commonwealth Community Recreation Centre / MacLennan Jaunkalns Miller Architects] 24 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/129656/centro-recreativo-comunitario-slash-maclennan-jaunkalns-miller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.