O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Polônia
  5. Piotr Musialowski
  6. Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz

Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz
Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz, © Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

© Maciej Gasienica Giewont © Maciej Gasienica Giewont © Maciej Gasienica Giewont © Maciej Gasienica Giewont + 17

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de um banheiro público conceito foi selecionado durante uma das edições do concurso de arquitetura organizado anualmente pelo produtor e distribuidor líder polonês de acessórios para banheiro - Sanitec Koło Ltd. A proposta das primeiras edições foi projetar o interior de um banheiro em edifícios residenciais e públicos. Desde 2006, os competidores têm a tarefa de realizar um projeto conceitual de um banheiro público em locais muito frequentados - respeitando as condições locais e diretrizes. Em 2007, o local escolhido foi Kazimierz Dolny no rio Vístula - as localizações são sempre associadas a lugares de potencial paisagístico e turístico. O principal critério de avaliação é se o projeto se encaixa na arquitetura das construções históricas da cidade, ao mesmo tempo que atende às exigências de tecnologia moderna e funcionalidade.

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

O banheiro público deveria ser construído em um terreno pertencente à agência local de águas, nas proximidades de uma pequena estação de bombeamento. A maior dificuldade foi harmonizar o projeto do banheiro público com a detalhada arquitetura da pequena cidade de Kazimierz Dolny.

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

Devido aos múltiplos propósitos do banheiro, ele foi projetado como um grupo de três objetos menores. Toda a propriedade foi envolvida por uma cerca, inspirada nas tradicionais, em madeira. Do lado norte, a cerca foi transformada em um abrigo de madeira que integra todos os elementos da nova construção. Como resultado, a área da estação de bombeamento foi dividida em duas partes: a comunal e a fechada para pedestres.

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

O volume, abaixo da estrutura de madeira, é revestido em argamassa. As entradas para os espaços são de reboco pintado. Tudo isto torna o projeto homogêneo e evita detalhes desnecessários. Também destaca o delicado jogo de luz e sombra criado pela madeira.

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

O telhado foi coberta com uma chapa grafite, feita de titânio e zinco. As janelas localizam-se diretamente na cobertura, iluminando os espaços sem privá-los da privacidade necessária.

© Maciej Gasienica Giewont
© Maciej Gasienica Giewont

"De acordo com nossa suposição, os interiores devem ser claros, limpos, duráveis, e apesar de seu pequeno tamanho, dar a impressão de amplitude. Devido a diversidade de estilos do ambiente tradicional de Kazimierz Dolny, a construção pode precisar de algum tempo para se adaptar ao lugar. No entanto, esperamos que o projeto receba a aceitação dos moradores e em breve seja reconhecido como uma parte integrante de Kazimierz Dolny."

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Piotr Musialowski
Escritório
Lukasz Przybylowicz
Escritório
Cita: "Banheiros Públicos / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz" [Public Toilets / Piotr Musialowski + Lukasz Przybylowicz] 19 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/128674/banheiros-publicos-slash-piotr-musialowski-plus-lukasz-przybylowicz> ISSN 0719-8906