O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Frank Harmon Architect
  6. 2008
  7. Residência Strickland-Ferris / Frank Harmon Architect PA

Residência Strickland-Ferris / Frank Harmon Architect PA

  • 16:01 - 17 Julho, 2013
  • Traduzido por Naiane Marcon
Residência Strickland-Ferris / Frank Harmon Architect PA
Residência Strickland-Ferris / Frank Harmon Architect PA, © Tim Hursley
© Tim Hursley

© Tim Hursley © Tim Hursley © Jeffery Jacobs © Jeffery Jacobs + 17

© Tim Hursley
© Tim Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi essencialmente projetada para uma pessoa com três requisitos específicos: (1) Ela queria "algo dramático"; (2) ela queria se sentir "como se vivesse em árvores"; e (3) ela queria que a casa fosse totalmente desprovida de ornamentação desnecessária em um nível em que ela pudesse ver marcas da construção, de parafusos expostos à estrutura "inacabada" da cobertura. O terreno é íngreme, voltado para o Norte, 24 metros acima de Crabtree Creek, sombreado por uma floresta de carvalhos e faias de 150 anos. O riacho escavou a escarpa por milhões de anos, o que imediatamente sugere uma área ecologicamente sensível. Sabíamos que precisaríamos construir sobre ela com cuidado.

© Jeffery Jacobs
© Jeffery Jacobs

Para dar à proprietária um abrigo que se coloca levemente sobre o local sensível, pousamos a casa sobre nove treliças de madeiras largas, sem cortar nenhuma árvore principal. As treliças permitem que o ar e a água transitem sob a casa, preservando a hidrologia da escarpa. Criamos um grande telhado borboleta para abrir vistas ao norte para o riacho, e para canalizar a água da chuva em um sistema de coleta no lado sul. A entrada da casa é uma progressão do topo da colina através de uma ponte, em um foyer na varanda, altura em que o drama da paisagem exterior enche o interior através de paredes de vidro de dois andares, do piso ao teto, de face norte. A partir da varanda, uma graciosa escada de aço com degraus em madeira desce na sequência do vidro (em essência, através das árvores) até a dramática sala principal de pé direito duplo que, por sua vez, abre em direção a um terraço sul ensolarado e parcialmente isolado abaixo da ponte.

© Tim Hursley
© Tim Hursley

Em todos os momentos a casa é preenchida por uma vista da natureza, e durante o dia é salpicada de luz. Pendentes do telhado estendem uma ligação visual com o exterior e sombreiam o vidro. Pilares e vigas de madeira laminada, claramente apoiadas, reforçam a presença da natureza adicionando um elemento de aconchego ao interior, e ecoando as árvores adiante. As vigas do telhado buscam o céu como galhos de árvores.

© Jeffery Jacobs
© Jeffery Jacobs

Arranjo cuidadoso de vidros, até nas áreas mais privadas voltadas para a rua, mantem a sensação de transparência e delicadeza. Isso continua ao longo do interior: paredes divisórias entre os quartos terminam antes de chegar à madeira da cobertura e portas de correr com painéis centrais foscos lembram divisórias japonesas. O pavimento da varanda inclui a suíte principal e o pavimento principal inclui o espaços de estar/jantar e cozinha (abertos um para o outro), outro dormitório, e um espaço adicional aconchegante que a proprietária usa como sala multimídia.

© Jeffery Jacobs
© Jeffery Jacobs

A força da estrutura em madeira se contrapõe à delicadeza do entorno, emoldurando a vastidão da natureza e contrastando-a com a intimidade da casa. A estrutura da casa em madeira composta (PSL, parallel strand lumber) conserva os recursos florestais. Armação e acabamento são colhidos localmente, pinheiro amarelo do sul. Do lado de fora à noite, a casa aparece como uma frágil tenda luminosa embalada pela floresta.

Planta pavimento superior
Planta pavimento superior
Cita: "Residência Strickland-Ferris / Frank Harmon Architect PA" [Strickland-Ferris Residence / Frank Harmon Architect] 17 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Marcon, Naiane) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127270/residencia-strickland-ferris-slash-frank-harmon-architect-pa> ISSN 0719-8906