O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Suíça
  5. Martino Pedrozzi
  6. 2010
  7. Casa em Sonvico / Martino Pedrozzi

Casa em Sonvico / Martino Pedrozzi

Casa em Sonvico / Martino Pedrozzi
Casa em Sonvico / Martino Pedrozzi, © Pino Brioschi
© Pino Brioschi

© Pino Brioschi © Pino Brioschi © Pino Brioschi © Pino Brioschi + 10

© Pino Brioschi
© Pino Brioschi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa térrea num terreno bastante inclinado. Esse era o desafio imposto pela topografia e pelos clientes. Mas um desafio que trouxe bons frutos: uma arquitetura de apenas um pavimento é a melhor condição para uma boa arquitetura, segundo os criadores do projeto.

© Pino Brioschi
© Pino Brioschi

Sua solução permanece no corte do projeto: uma grande viga horizontal pré tracionada entre quinze e vinte metros apoiada no terreno natural num dos lados, e apoiada sobre grandes pilares de seção circular na outra extremidade. Acima disto, vinte pilares suportam a cobertura. Por sob este grande espaço é criada uma área de estar externa.

© Pino Brioschi
© Pino Brioschi

A estrutura da casa é externa e totalmente feita de concreto. Nenhuma parte penetra os espaços internos isolados que estão organizados ao redor de um vazio central.

Entre a viga e o telhado, azulejos brancos brilhantes e opacos definem uma padronagem gráfica, que contrasta com o concreto e incluem os espaços de estar internos.

O acesso principal está onde a casa enconsta no chão. Seguindo a inclinação da encosta, uma grande varanda introduz a porta principal.

© Pino Brioschi
© Pino Brioschi

Nos interiores, o pavimento térreo em forma de quadrado é dividido entre espaços públicos e privados. Os espaços com caráter mais público, como o hall de entrada, a sala de estar, sala de jantar e o studio estão situados no centro das laterais. Os espaços mais privados, como os quartos e a cozinha se encontram nas esquinas do volume, e quando necessário, podem ser isoladas do resto.

O vazio central faz a conexão entre os espaços de estar internos e externos. Uma escadaria leva a uma superfície parcialmente coberta no andar de baixo, integrando a piscina, uma área de relaxamento e de jantar externo, cercada por um exuberante entorno natural.

Planta Baixa
Planta Baixa

The central void makes the connection between indoor and outdoor living spaces. A staircase leads down to a paved and partially covered surface integrating a swimming pool, a laying and a dining area, surrounded by an impressive natural environment.

Ver a galeria completa

Cita: "Casa em Sonvico / Martino Pedrozzi" [House in Sonvico / Martino Pedrozzi] 15 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127197/casa-em-sonvico-slash-architetti-pedrozzi-and-diaz-saravia> ISSN 0719-8906