O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira

Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira

  • 23:08 - 12 Novembro, 2013
Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira
Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira

Na quinta edição de Casas do Brasil, projeto que propõe a formação de um inventário sobre a diversidade do morar no país, o Museu da Casa Brasileira realiza a exposição “Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia”, com visitação até 8 de setembro. A mostra traz, além das fotografias e textos, maquetes que detalham a adequação das palafitas e das casas flutuantes ao ritmo da variação do nível das águas.

A região em que a análise foi baseada se situa a 570 km de Manaus. Nhanmundá concentra uma série de casas flutuantes e em palafita, sintetizando as formas de morar na Região Norte do país, e também apresentando formas de moradia em harmonia com a temporalidade da natureza. 

Projeto "Casas do Brasil"

Realizado desde 2006, o projeto Casas do Brasil procura mapear as diversas tipologias de moradias brasileiras com o objetivo de formar um inventário sobre a diversidade do morar no país. Já foram temas do projeto em exposições no Museu da Casa Brasileira "Barraca Cigana" (2012) e "Casa Xinguana" (2011), entre outros. Cada mostra no MCB corresponde a uma publicação, sendo “Habitação ribeirinha na Amazônia” o quinto volume da série.

Data: de 2 de julho a 8 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Local: MCB – Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av Faria Lima, 2705 – São Paulo

Via Museu da Casa Brasileira


Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: "Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira" 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127071/exposicao-habitacao-ribeirinha-na-amazonia-no-museu-da-casa-brasileira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.