Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira

Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira

Na quinta edição de Casas do Brasil, projeto que propõe a formação de um inventário sobre a diversidade do morar no país, o Museu da Casa Brasileira realiza a exposição “Casas do Brasil 2013 - Habitação ribeirinha na Amazônia”, com visitação até 8 de setembro. A mostra traz, além das fotografias e textos, maquetes que detalham a adequação das palafitas e das casas flutuantes ao ritmo da variação do nível das águas.

A região em que a análise foi baseada se situa a 570 km de Manaus. Nhanmundá concentra uma série de casas flutuantes e em palafita, sintetizando as formas de morar na Região Norte do país, e também apresentando formas de moradia em harmonia com a temporalidade da natureza. 

Projeto "Casas do Brasil"

Realizado desde 2006, o projeto Casas do Brasil procura mapear as diversas tipologias de moradias brasileiras com o objetivo de formar um inventário sobre a diversidade do morar no país. Já foram temas do projeto em exposições no Museu da Casa Brasileira "Barraca Cigana" (2012) e "Casa Xinguana" (2011), entre outros. Cada mostra no MCB corresponde a uma publicação, sendo “Habitação ribeirinha na Amazônia” o quinto volume da série.

Data: de 2 de julho a 8 de setembro

Horário: das 10h às 18h

Local: MCB – Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av Faria Lima, 2705 – São Paulo

Via Museu da Casa Brasileira


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: "Exposição "Habitação ribeirinha na Amazônia" no Museu da Casa Brasileira" 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-127071/exposicao-habitacao-ribeirinha-na-amazonia-no-museu-da-casa-brasileira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.