O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Alemanha
  5. Ecker Architekten
  6. 2013
  7. Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten

Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten

Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten
Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten, © Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

© John Ruffolo © John Ruffolo © Brigida Gonzalez © Brigida Gonzalez + 29

Situação
Situação

Descrição enviada pela equipe de projeto. O extenso campus da Eckenberg Academy está localizado em uma colina com vista panorâmica da cidade de Adelsheim e é composto por 11 edifícios individuais desde os anos 1960 e 70. A regularidade dos edifícios solitários de dois e três andares que ladeiam a encosta não tem uma hierarquia visível e nenhum centro campus perceptível era evidente. Como resultado da deficiência de flexíbilidade, o espaço interior não atribuído, o corpo discente tiveram oportunidades suficientes para tornarem-se espaços de reunião social, e a Academia apenas oferecia limitadas atividades extra-curriculares.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O novo Fórum abordou estas preocupações através da criação de um campus central que atua como um hub: um novo edifício que une duas estruturas existentes em seis níveis diferentes. Ele contém um auditório, uma biblioteca, várias salas multi-funções, uma sala de estudante, e um café. O edifício ergue-se como um único volume com vários pontos de entrada em vários níveis e com espaços no nível do solo definidos por divisórias transparentes.

Corte
Corte

A instalação de 1.000 metros quadrados, é composta por três níveis sobrepostos. O piso térreo é uma relação direta para a rua e o espaço público.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O espaço principal se abre diretamente para um terraço ao nível da rua e conecta o prédio de sala de aula existente para o nível mais baixo com uma rampa e uma ampla escadaria. A biblioteca e salas de estudo confinam o prédio de sala de aula existente, e a sala de mecânica abaixo da Mensa, e um jardim de leitura ao ar livre. A entrada oeste fornece uma conexão de nível de divisão para o auditório abaixo e ao café, lounge e estações de Internet acima.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

A estrutura de enquadramento do edifício é uma laje de concreto lacunar de três eixos sustentada por três colunas de concreto rotacionais moldadas. A laje é articulada por meio de uma variedade de cofres cicloidais, alguns dos quais podem acomodar as clarabóias transparentes. Este processo de encaixotamento da laje reduz o peso real da estrutura de suporte ao mesmo tempo que demonstra a profundidade física da construção. As clarabóias ventilam o espaço, permitem a absorção acústica, e possuem iluminação integrada para iluminar o espaço de dia e de noite.

© John Ruffolo
© John Ruffolo

Uma bateria de colunas de aço finas, afuniladas integradas a fachada da parede transferem o resto das cargas do telhado. Um telhado de vidro de um metros largura ao longo do perímetro entre os novos e antigos edifícios dá uma leveza ao ambiente que contrasta com o caráter maciço dos materiais utilizados na construção. A peça resultante de luz e sombra - do monolítico e do imaterial, um equilíbrio entre a construção de um moderno solitário e a formação de um conjunto distinto de construção local.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O Fórum é uma construção flexível que permite uma variedade de utilizações. O espaço principal é projetado para acomodar eventuais reuniões formais.

© Image Agency
© Image Agency

Todo o invólucro é processado em concreto CEM-III, um material cujo teor de cinzas volantes apresenta uma aparência mais leve do que o das misturas de concreto convencionais. Para apresentar a beleza, economia e caráter dessa matéria-prima, uma grande parte do edifício permanece como uma construção de concreto aparente.

© John Ruffolo
© John Ruffolo

O revestimento exterior ao nível do solo é uma fachada com acabamento de alumínio industrial. A fita horizontal estabelece uma base que contrasta marcadamente com a transparência e a verticalidade dos vidro fixos dos andares superiores. Perfis da parede de cortina de alumínio padrão foram polidos para dar a todo o edifício um caráter elegante. Telas externas de sol estão escondidas por trás de painéis de vidro, os quais são paramentos articulados, a fim de corresponder com a profundidade da laje.

Detalhes Coluna de Concreto
Detalhes Coluna de Concreto

Toda a laje de piso térreo está isolada abaixo. Tubos internos de aquecimento de piso instalados entre as camadas de barras de reforço permitem à massa do concreto a serem usados para a ativação de massa térmica. Grandes campos de grelhas de vidro operáveis ​​permitem a ventilação cruzada natural.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Ecker Architekten
Escritório
Cita: "Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten" [Forum at the Eckenberg Academy / Ecker Architekten] 08 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/126258/forum-na-eckenberg-academy-slash-ecker-architekten> ISSN 0719-8906