O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Alemanha
  5. Ecker Architekten
  6. 2013
  7. Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten

Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten

Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten
Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten, © Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

© John Ruffolo © John Ruffolo © Brigida Gonzalez © Brigida Gonzalez + 29

Situação
Situação

Descrição enviada pela equipe de projeto. O extenso campus da Eckenberg Academy está localizado em uma colina com vista panorâmica da cidade de Adelsheim e é composto por 11 edifícios individuais desde os anos 1960 e 70. A regularidade dos edifícios solitários de dois e três andares que ladeiam a encosta não tem uma hierarquia visível e nenhum centro campus perceptível era evidente. Como resultado da deficiência de flexíbilidade, o espaço interior não atribuído, o corpo discente tiveram oportunidades suficientes para tornarem-se espaços de reunião social, e a Academia apenas oferecia limitadas atividades extra-curriculares.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O novo Fórum abordou estas preocupações através da criação de um campus central que atua como um hub: um novo edifício que une duas estruturas existentes em seis níveis diferentes. Ele contém um auditório, uma biblioteca, várias salas multi-funções, uma sala de estudante, e um café. O edifício ergue-se como um único volume com vários pontos de entrada em vários níveis e com espaços no nível do solo definidos por divisórias transparentes.

Corte
Corte

A instalação de 1.000 metros quadrados, é composta por três níveis sobrepostos. O piso térreo é uma relação direta para a rua e o espaço público.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O espaço principal se abre diretamente para um terraço ao nível da rua e conecta o prédio de sala de aula existente para o nível mais baixo com uma rampa e uma ampla escadaria. A biblioteca e salas de estudo confinam o prédio de sala de aula existente, e a sala de mecânica abaixo da Mensa, e um jardim de leitura ao ar livre. A entrada oeste fornece uma conexão de nível de divisão para o auditório abaixo e ao café, lounge e estações de Internet acima.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

A estrutura de enquadramento do edifício é uma laje de concreto lacunar de três eixos sustentada por três colunas de concreto rotacionais moldadas. A laje é articulada por meio de uma variedade de cofres cicloidais, alguns dos quais podem acomodar as clarabóias transparentes. Este processo de encaixotamento da laje reduz o peso real da estrutura de suporte ao mesmo tempo que demonstra a profundidade física da construção. As clarabóias ventilam o espaço, permitem a absorção acústica, e possuem iluminação integrada para iluminar o espaço de dia e de noite.

© John Ruffolo
© John Ruffolo

Uma bateria de colunas de aço finas, afuniladas integradas a fachada da parede transferem o resto das cargas do telhado. Um telhado de vidro de um metros largura ao longo do perímetro entre os novos e antigos edifícios dá uma leveza ao ambiente que contrasta com o caráter maciço dos materiais utilizados na construção. A peça resultante de luz e sombra - do monolítico e do imaterial, um equilíbrio entre a construção de um moderno solitário e a formação de um conjunto distinto de construção local.

© Brigida Gonzalez
© Brigida Gonzalez

O Fórum é uma construção flexível que permite uma variedade de utilizações. O espaço principal é projetado para acomodar eventuais reuniões formais.

© Image Agency
© Image Agency

Todo o invólucro é processado em concreto CEM-III, um material cujo teor de cinzas volantes apresenta uma aparência mais leve do que o das misturas de concreto convencionais. Para apresentar a beleza, economia e caráter dessa matéria-prima, uma grande parte do edifício permanece como uma construção de concreto aparente.

© John Ruffolo
© John Ruffolo

O revestimento exterior ao nível do solo é uma fachada com acabamento de alumínio industrial. A fita horizontal estabelece uma base que contrasta marcadamente com a transparência e a verticalidade dos vidro fixos dos andares superiores. Perfis da parede de cortina de alumínio padrão foram polidos para dar a todo o edifício um caráter elegante. Telas externas de sol estão escondidas por trás de painéis de vidro, os quais são paramentos articulados, a fim de corresponder com a profundidade da laje.

Detalhes Coluna de Concreto
Detalhes Coluna de Concreto

Toda a laje de piso térreo está isolada abaixo. Tubos internos de aquecimento de piso instalados entre as camadas de barras de reforço permitem à massa do concreto a serem usados para a ativação de massa térmica. Grandes campos de grelhas de vidro operáveis ​​permitem a ventilação cruzada natural.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fórum na Eckenberg Academy / Ecker Architekten" [Forum at the Eckenberg Academy / Ecker Architekten] 08 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/126258/forum-na-eckenberg-academy-slash-ecker-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.