O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. Canadá
  5. Foster + Partners
  6. 2013
  7. The Bow / Foster + Partners

The Bow / Foster + Partners

The Bow / Foster + Partners
The Bow / Foster + Partners, © Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

© Nigel Young - Foster + Partners © Nigel Young - Foster + Partners © Nigel Young - Foster + Partners © Nigel Young - Foster + Partners + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Calgary, AB, Canadá
  • Arquiteto Responsável

    Foster + Partners
  • Equipe de Projeto

    Norman Foster, David Nelson, Spencer de Grey, Nigel Dancey, James Barnes
  • Área

    199781.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
© Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. The Bow

Eventos especiais foram realizadas em Calgary nesta semana para marcar a abertura oficial do The Bow, uma torre sede de 237 metros de altura - o edifício mais alto da cidade e a torre mais alta do Canadá fora de Toronto. Um novo marco vigoroso na linha do horizonte, o projeto é igualmente importante em termos urbanos, sociais e ambientais: a base pública da torre é repleta de lojas, restaurantes e cafés e se estende em uma generosa com tratamento paisagístico, enquanto os andares de escritórios são pontuados por três jardins aéreos de seis andares, que incentivam a ventilação natural e ajudam a reduzir significativamente o consumo de energia.

© Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

O The Bow é o primeiro grande desenvolvimento na zona leste da Centre Street, um eixo principal através do centro de Calgary, e fornece um edifício compartilhado para as sedes das empresas Encana e Cenovus. A forma do edifício foi moldada pela análise do clima e das organizações. A torre virada a sul, curvando-se em direção ao sol para tirar proveito da luz do dia e do calor, ao mesmo tempo maximizando o perímetro para escritórios celulares com vista para as Montanhas Rochosas. Girando a fachada convexa para o vento prevalecente, a carga estrutural é minimizada, reduzindo assim a quantidade de aço necessária para o sistema diagrid inerentemente eficiente. Cada seção triangular da estrutura abrange seis andares, ajudando na quebra visual da escala do edifício.

© Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

Quando as curvas para o interior do edifício, a fachada envidraçada é puxada para a frente para criar uma série de átrios que correm por toda a altura da torre. Esses espaços funcionam como zonas de barreiras climáticas, isolando o edifício e ajudando a reduzir significativamente o consumo de energia. Como cada placa de piso foi dimensionada para acomodar uma unidade de negócio completa, havia uma necessidade de promover a colaboração entre as empresas e trazer uma dimensão social aos espaços de escritório. O acesso vertical aos andares de escritórios é, portanto, direcionado por três espetaculares jardins, que se projetam para os átrios nos níveis 24, 42 e 54 e incorporam árvores maduras, bancos, salas de reuniões, instalações de buffet e núcleos de elevador locais. Instalações de pessoal nestes átrios são complementadas por um auditório no topo do edifício.

© Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

O The Bow também estabelece conexões laterais com edifícios circundantes. A torre é fundida em dois pontos ao sistema de passarelas fechados, que oferece um retiro dos invernos rigorosos da cidade de Calgary. O segundo andar é aberto ao público e integra lojas e cafés, e com a única conexão pública sobre Centre Street, o esquema completa uma ligação para pedestres vital na rede da zona central. Externamente, o arco do edifício define uma grande praça pública com tratamento paisagístico, no coração do que é uma escultura marco do artista espanhol, Jaume Plensa.

© Nigel Young - Foster + Partners
© Nigel Young - Foster + Partners

Nigel Dancey, Senior Partner, Foster + Partners:

"A forma da torre foi moldada pelo clima único de Calgary - para o sul, as curvas de construção para definir uma série de átrios de seis andares repletos de uma luz espetacular, com jardins aéreos maduros, cafés e áreas de reunião, que trazem uma dimensão social fundamental para os andares de escritórios. Este princípio se estende até a base da torre, que é altamente permeável, com uma conexão de ponte +15 fechada para o centro, um átrio de lojas e cafés e uma fantástica nova praça. Todos os aspectos, desde os pisos elevados para a estrutura diagrid, são projetadso para ser altamente eficiente. O The Bow é um novo símbolo ousado para Calgary, e é uma prova da força da nossa equipe e excelentes relações locais. "

Esquema dos Pavimentos
Esquema dos Pavimentos

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Foster + Partners
Escritório
Cita: "The Bow / Foster + Partners" [The Bow / Foster + Partners] 09 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/126123/the-bow-slash-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906