Aria / T38 studio

Aria / T38 studio

© Pablo Casals-Aguirre© Pablo Casals-Aguirre© Pablo Casals-Aguirre© Pablo Casals-Aguirre+ 21

Tijuana, México
  • Arquitetos: T38 studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo Fotografias:  Pablo Casals-Aguirre

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dentro duma zona residencial unifamiliar de alto nivel em Tijuana, foi realizado um exercício de densificação, inserindo um projeto dum edifício multi-familiar num terreno que originalmente havia sido zoneado para habitações do tipo uni-familiar. O desafio foi conseguir inserir o projeto sem romper com a escala do contexto, o que quebraria tipologias existentes, mas não a escala.

© Pablo Casals-Aguirre
© Pablo Casals-Aguirre

O edifício, possui forma retangular com uma frente estreita e de muita profundidade, e distribui 4 unidades de maneira linear, sobre duas estruturas reticulares. O primeiro nível, no qual encontra-se o acesso de pedestres e de carros, necesitava ser o mais livre possível devido à circulação dos automóveis. Aqui foram projetados os núcleos de circulação vertical como dois grandes elementos estruturais, onde chegam as vigas de concreto que recebem o peso de todo o edifício. 

Corte Perspectivado 2
Corte Perspectivado 2

O primeiro nível de cada unidade, a parte pública do programa, uma planta livre que contém a sala de estar, de jantar e terraço que parece flutuar sobre o estacionamento; o segundo nível, a parte privada do programa, tem a possibilidade de dois ou três quartos. O terceiro nível contém uma pequena sala multiuso, com o resto da quinta fachada estando livre para um terraço com vista panorâmica para a cidade.

© Pablo Casals-Aguirre
© Pablo Casals-Aguirre

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Aria / T38 studio" [Aria / T38 studio] 19 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-121057/aria-slash-t38-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.