O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Canadá
  5. 5468796 Architecture
  6. 2012
  7. A avenida em Portage / 5468796 Architecture

A avenida em Portage / 5468796 Architecture

A avenida em Portage / 5468796 Architecture
A avenida em Portage / 5468796 Architecture, © James Brittain
© James Brittain

© James Brittain © James Brittain © James Brittain © James Brittain + 21

© James Brittain
© James Brittain

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Avenida em Portage revive dois edifícios históricos de caráter comercial da virada do século localizados a uma quadra da famosa esquina de Winnipeg, o encontro da Portage com a Main. Uma vez o principal destino comercial na cidade, a o Edifício Avenue e o Hample experimentaram um declínio lento, se tornando pragas para a rua e para o centro da cidade. Em 2010, os clientes compraram o terreno para transformar as propriedades abandonadas em 75 apartamentos para aluguel e 2090 metros quadrados de espaço comercial.

© James Brittain
© James Brittain

Uma série de medidas formalmente simples dramaticamente transformaram as fachadas originais, mudando a percepção pública dos edifícios de zonas degradadas para um marco urbano unificado. Pairando por sobre a calçada estão as varandas em estruturas metálicas que avançam das aberturas das janelas originais e proporcionam contato com o exterior para os moradores dos apartamentos. Revestidos em alumínio com acabamento reflexivo, as varandas se camuflam em seu entorno, refletindo ora o céu, ora a fachada e ora a rua abaixo.

© James Brittain
© James Brittain

Enquanto as fachadas convidam os moradores para fora dos limites da fachada, o pavimento principal convida os pedestres a entrarem, suavizando os limites entre a paisagem pública da rua e os interiores privados. No lado de dentro, os apartamentos que variam entre 40 e 95 m² preenchem os quatro pavimentos superiores do edifício Avenue, assim como a anexo de três pavimentos acrescentado no Hample. Para se ter acesso à superfície total do edifício profundo e instalar janelas para o interior dos apartamentos, dois poços de luz existentes permeiam através de todos os andares residenciais, enquanto um terceiro poço se estende para o novo anexo.

© James Brittain
© James Brittain

O pavimento principal é ocupado pela Manitoba Start, uma organizazção sem fins lucrativos que fornece serviços de auxílio para os novos imigrantes em Winnipeg. No nível da rua, uma parede de vidro se dobra para o interior do edifício para criar uma entrada profunda, em formato "V" que amplia a largura da calçada. Logo acima, um dossel facetado e espelhado, cria ângulos que se projetam 4 metros da face do Hample antes de voltar a encontrarem-se à fachada angulada do Avenue, unificando as duas fachadas. Juntos, esses elementos desenham a cidade nas expressões dos edifícios, fazendo deles participantes ativos da vida das ruas.

Planta Baixa
Planta Baixa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
5468796 Architecture
Escritório
Cita: "A avenida em Portage / 5468796 Architecture" [The Avenue on Portage / 5468796 Architecture] 17 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/120717/a-avenida-em-portage-slash-5468796-architecture> ISSN 0719-8906