O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. França
  5. FREAKS freearchitects
  6. Flat Napoleão / FREAKS freearchitects

Flat Napoleão / FREAKS freearchitects

  • 19:00 - 17 Junho, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Flat Napoleão / FREAKS freearchitects
© David Foessel
© David Foessel

© David Foessel © David Foessel © David Foessel © David Foessel + 19

© David Foessel
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório FREAKS foi contratado para trabalhar na transformação de um flat de 170m² em Paris, na Rue de Rivoli. A Rue de Rivoli, que vai da Place de la Concorde até a Place de la Bastille, foi construída na época de Napoleão. A primeira parte da rua, em frente ao Jardin des Tuileries, era sua propriedade, onde ele pode ter vivido, em um desses apartamentos chiques.

© David Foessel
© David Foessel

A idéia era transformar uma cabine de pé-direito alto em um apartamento familiar, incluindo dois novos dormitórios para crianças, além do dormitório dos pais. O objetivo principal foi criar novas conexões através das salas: algumas portas foram fechadas, outras foram perfuradas para evitar o típico sistema de distribuição "beco sem saída". As salas de serviço no quintal, no final de um corredor longo e estreito, foram transformadas em uma área para crianças, que pode ser acessada pela porta de serviços, transformando esta área do apartamento em um espaço independente. Os dormitórios aproveitaram o pé-direito alto e ganharam mezaninos com escadas de marinheiro.

© David Foessel
© David Foessel

O novo banheiro e cozinha foram colocados no lado da rua. A maioria das janelas existentes foi pintada de branco e o closet em estilo veneziano foi apenas renovado.

© David Foessel
© David Foessel

Uma das principais intervenções foi a abertura da nova cozinha para a sala de jantar, tudo isso usando uma linguagem arquitetônica contemporânea no espaço. Nenhum mobiliário ou decoração foram necessários, apenas uma dúzia de neons impermeáveis ​​industriais (Sammode) com um revestimento especial de latão, que foram usados ​​em sala de jantar e nas paredes da sala de jogos.

© David Foessel
© David Foessel

"Estamos ficando cada vez mais entediados pelas belas fotos onde tudo é tão clean, com a perfeita cadeira de design escandinavo, a perfeita orquídea branca, o livro de arte perfeito em cima da mesa..."

© David Foessel
© David Foessel

"Napoleão ter supostamente vivido aqui foi uma piada entre a equipe de construção e nós, e por isso que decidimos de realizar a sessão de fotos usando chapéus de estilo napoleônico."

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Cita: "Flat Napoleão / FREAKS freearchitects" [Napoleon Flat / FREAKS freearchitects] 17 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/120605/flat-napoleao-slash-freaks-freearchitects> ISSN 0719-8906