Residência Unifamiliar PF / Burnazzi Feltrin Architects

Residência Unifamiliar PF / Burnazzi Feltrin Architects

© Carlo Baroni© Carlo Baroni© Carlo Baroni© Carlo Baroni+ 33

Pergine Valsugana, Itália
  • Projeto Estrutural:Roberto Svaldi ing.
  • Sistema De Aquecimento:Giuliano Cattani ing.
  • Sistema Elétrico:Mirco Girardi per. ind.
  • Cliente:Private
  • Volume:1732 m³ (somente a ampliação)
  • Cidade:Pergine Valsugana
  • País:Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Carlo Baroni
© Carlo Baroni

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da residência unifamiliar PF inclui a remodelação e a reconstrução de um edifício já existente, e situa-se no meio do caminho ao longo do cume, até o castelo medieval de Pergine Valsugana. Localiza-se em uma posição ideal, tanto pela vista impressionante, quanto pela exposição ao sol, excelente durante todo o ano.

© Carlo Baroni
© Carlo Baroni

As principais características do projeto e planejamento são a estrutura, a eficiência energética e a continuidade espacial entre interior e exterior.

© Carlo Baroni
© Carlo Baroni

A estrutura em aço para a ampliação é completamente independente do edifício já existente: através de um viga Vierendeel, o primeiro andar é conectado ao forro, permitindo assim uma planta totalmente livre de pilares.

© Carlo Baroni
© Carlo Baroni

O núcleo do projeto é caracterizado por elementos de elevado desempenho energético: as paredes exteriores são feitas de madeira pré-fabricada e pré-montada, com painéis de isolamento de fibras de madeira. O envelope em madeira de larício e os quadros apresentam baixa emissão de calor. Toda a casa utiliza sistemas de ventilação de alta eficiência. Paredes e pisos radiantes são usados ​​para aquecimento e resfriamento, a captação solar fornece água quente e a tecnologia domótica caracteriza o sistema elétrico.

© Carlo Baroni
© Carlo Baroni

O uso generalizado de madeira promove uma ligação profunda à arquitetura rural desta região. O edifício é composto por dois níveis construtivos: o inferior "pesado" e o superior "leve", o qual é quase completamente revestido com filetes de madeira. Aqui, as grandes arcadas envidraçadas, com a madeira de lariço penetrando todo a construção, no chão e nas paredes, cria uma forte inter-relação entre o interior e o exterior, entre o espaço privado e o rural circundante.

Planta Baixa - 2° Pavimento
Planta Baixa - 2° Pavimento

O texto é propriedade de Davide Feltrin e Elisa Burnazzi.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Unifamiliar PF / Burnazzi Feltrin Architects" [PF Single Family House / Burnazzi Feltrin Architects] 14 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-119927/residencia-unifamiliar-pf-slash-burnazzi-feltrin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.