Nowhere but Sajima / Yasutaka Yoshimura Architects

Nowhere but Sajima / Yasutaka Yoshimura Architects

© Chiaki Yasukawa© Chiaki Yasukawa© Yasutaka Yoshimura© Yasutaka Yoshimura+ 16

Yokosuka, Japão
© Yasutaka Yoshimura
© Yasutaka Yoshimura

Nowhere but Sajima fornece um 'lar' temporário para seus hóspedes. O serviço de aluguel semanal proporcionado pelo Nowhere Resort é um método relativamente novo de administrar propriedades hoteleiras no Japão, e permite a diferentes inquilinos habitarem uma 'casa' durante algumas semanas. Enquanto o termo semanal seja curto comparado ao padrão de aluguéis mensais e comparado a estadia em hotéis, esta duração média acomoda uma nova diversidade de usos de uma 'casa'. Servindo como espaço para exposições, como sala de aula ou para festas de casamento, a unidade adapta-se facilmente a imaginação e a invenção de cada inquilino e ao fazê-lo também redefine a gama de atividades que podem ser realizadas na 'casa'. Assim como acomoda as funções de trabalho e negócios, o 'lar' novamente se torna um espaço de eventos variados além da função básica de 'abrigo'. Ao adquirir um novo programa para seu uso, a 'casa' revitaliza-se e pode ser utilizada para qualquer atividade.

© Chiaki Yasukawa
© Chiaki Yasukawa
Planta Pavimento Térreo
Planta Pavimento Térreo
© Yasutaka Yoshimura
© Yasutaka Yoshimura

O edifício, um bloco triangular composto por volumes similares a tubos lançam-se em direção ao oceano, localizado numa pequena vila de pescadores. Enquanto o terreno encontra o paredão e enfrenta o mar diretamente, também enfrenta outros prédios do outro lado da água. Para proporcionar a privacidade adequada, sem a utilização de cortinas, os espaços estreitos em forma de tubo foram agrupados em ângulo gerando aberturas para o mar. A orientação destes tubos bloqueia naturalmente a linha de visão dos apartamentos adjacentes e, ao olhar pra baixo, o comprimento destes tubos, fazem que somente o oceano possa ser visto. Ao fornecer uma fuga da maré urbanística este caracteriza-se num 'resort', o projeto ainda mantém os aspectos-chave de uma experiência de resort. Criamos um lugar que assemelha-se a vista do mar a partir do convés de um navio.

© Yasutaka Yoshimura
© Yasutaka Yoshimura

Originalmente publicado em 21 Junho, 2013.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Nowhere but Sajima / Yasutaka Yoshimura Architects" [Nowhere but Sajima / Yasutaka Yoshimura Architects] 28 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118527/nowhere-but-sajima-slash-yasutaka-yoshimura-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.