O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. China
  5. Atelier Z+
  6. 2012
  7. Restaurante no Lago Yuanxiang / Atelier Z+

Restaurante no Lago Yuanxiang / Atelier Z+

Restaurante no Lago Yuanxiang / Atelier Z+
Restaurante no Lago Yuanxiang / Atelier Z+, Cortesia de Atelier Z+
Cortesia de Atelier Z+

Cortesia de Atelier Z+ Cortesia de Atelier Z+ Cortesia de Atelier Z+ Cortesia de Atelier Z+ + 17

  • Arquitetos

    Zhang Bin, Zhou Wei
  • Localização

    Jia Ding Huan Cheng Lu, Jiading Qu, Shanghai Shi, China, 201800
  • Equipe de Projeto

    Li Qin, Jin Yanlin, Wang Jiaqi, Li Yin
  • Arquiteto Colaborador

    Shanghai Xian Dai Hua Gai Architectural Design Co. Ltd.
  • Construtora

    Yuefeng Construction Group Co., Ltd.
  • Área

    500.0 m2
  • Ano do projeto

    2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Restaurante do Lago está localizado em um local inclinado, a sudeste, da Biblioteca Jiading recém-construída. Entre as outras estruturas construídas dentro do local, o restaurante é pequeno, mas tem um lote primordial, pois é o único edifício ao longo da margem do lago, permitindo ao projeto um diálogo interessante entre a água, o nosso edifício e os edifícios maiores, mais para trás.

Cortesia de Atelier Z+
Cortesia de Atelier Z+

Nosso conceito encontrou o seu início a partir de um ponto de vista interno, e a intenção do projeto foi a de estudar a relação entre as margens e a água aberta, que, então, precedem a nossa direção de projeto. Este conceito era diferente da norma de estruturas de margens que tinham o objetivo de proporcionar uma visão panorâmica de seus usuários - nós sentimos que tal conceito não era diferente de alguém vendo o lago da margem sem uma intervenção arquitetônica.

Cortesia de Atelier Z+
Cortesia de Atelier Z+

A volumetria da nossa construção compreende de 5 blocos de concreto retangulares, cada um desses volumes são angulados do chão de modo diferente e, portanto, era necessário dispor de um revestimento escalonado. As aberturas que colocamos são as seguintes: quatro blocos principais têm aberturas para o leste, dois dos quais são inclinados em direção ao céu, e dois dos quais são inclinado para baixo em direção ao lago. O último bloco tem uma abertura para baixo, inclinado de frente para o sul, e aponta para uma vala. Estes cinco volumes estão conectados como um todo, mas cada um ainda mantêm a sua experiência espacial individual que é o resultado de diferentes composições (ângulo de telha, escala volumétrica e o foco visual chave - o lago, a margem e o céu).

Planta
Planta

A viagem através do nosso edifício foi cuidadosamente calculada. As aberturas permitem que os usuários experimentem pela primeira vez uma grande vista para o lago, seguido por um foco da margem, a margem oposta, e por último, o horizonte distante. Os pisos escalonados, as paredes inclinadas e os telhados, passagens de diferentes escalas criam uma experiência espacial semelhante a da travessia por meio de uma taverna. A solidez dos blocos ocultam um pátio, no centro do edifício, uma descoberta inesperada para o visitante que vem pela primeira vez.

Cortesia de Atelier Z+
Cortesia de Atelier Z+

Os serviços de saneamento e banheiros funcionários estão localizados em um bloco menor separado, distante da estrutura principal, enquanto a cozinha e banheiros públicos estão no sub solo do prédio. Há duas entradas públicas para a construção, a principal tem uma varanda que leva a uma pequena sala, em seguida, o pátio, a entrada secundária seria a partir do próprio pátio.

Cortesia de Atelier Z+
Cortesia de Atelier Z+

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Restaurante no Lago Yuanxiang / Atelier Z+" [Restaurant by Yuanxiang Lake / Atelier Z+] 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/115746/restaurante-no-lago-yuanxiang-slash-atelier-z-plus> ISSN 0719-8906